Na última terça-feira, o Manchester City surpreendeu o mundo ao golear o gigante Bayern de Munique na partida de ida da Champions League, por 3 a 0. O resultado aumenta muito as chances dos Citizens conseguirem a classificação para a semifinal da competição.
Agora os Citizens se preparam para o jogo da próxima semana, que acontece em Munique, na Alemanha. Mesmo com a vantagem dos ingleses, Bernardo Silva destacou após a vitória a qualidade do Bayern de Munique, garantindo que a partida de volta não será fácil.
“Olhando para o adversário e para a competição em que estamos jogando, sair daqui com um resultado de 3-0 é muito positivo. Foi um jogo difícil, apesar de termos ganho por 3-0, e muito equilibrado em alguns momentos, especialmente na primeira parte. Rodri com um golaço quebrou aquele momento do jogo, em que estava difícil e que poderia cair para qualquer dos lados.”, falou o atleta do Manchester City, que ainda acrescentou:
“Na segunda parte estivemos melhor do que o Bayern, fomos mais organizados, pressionamos melhor e quando recuperámos a bola fomos muito perigosos. Estou muito contente sabendo que é só metade, porque jogar e Munique não é fácil”, admitiu o craque dos Citizens, que marcou um dos gols da vitória no Etihad Stadium.
Bernardo Silva acredita que o Manchester City esteja mais “maduro” com relação às temporadas passadas
Nos últimos anos, os Citizens têm sido presença constante nas fases decisivas da Champions League. O time inglês chegou a disputar a final contra o Chelsea, em 2021, porém, acabou sendo derrotado. Nessa temporada, a equipe tem mais uma chance de atingir o seu maior objetivo, que é conquistar a competição europeia.
“O que vai fazer a diferença são os pequenos detalhes, individualmente os nossos defensores defenderem bem, individualmente os nossos atacantes nas ocasiões que têm fazerem gols, o nosso goleiro defender as bolas quando os adversários chegam para fazer gol. Foi isso que faltou em alguns momentos em outras edições. Perdemos muito gols em muitas ocasiões”, falou o meio-campista dos Citizens, que ainda fez referência à dolorosa derrota de 2022.
“Lembro-me do jogo com o Real Madrid em casa, onde vencemos por 4-3 e poderia ter sido por 8-2. Não estou exagerando. Nesta competição se decide nos pequenos detalhes, isso faz a diferença e depois tudo corre melhor”, afirmou Bernardo Silva, que ainda deixou claro que o jogo de volta contra o Bayern de Munique será muito difícil.
“Temos um jogo difícil em Munique em que precisamos, mais uma vez, voltar a fazer o que fizemos esta noite. Não chega nesta competição fazer um jogo bom, tem de ser todos. Estamos contentes com este jogo, mas ainda temos muito trabalho pela frente.”, concluiu o craque do Manchester City.

