Home Futebol Corinthians já conseguiu reverter o placar contra times da Série C; relembre

Corinthians já conseguiu reverter o placar contra times da Série C; relembre

Timão perdeu por 2 a 0 para o Remo pela estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (12), no Mangueirão, em Belém

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Remo saiu na frente no confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil. Assim, o Leão Azulino bateu o Corinthians por 2 a 0 ontem (12), no jogo de ida no Mangueirão, em Belém do Pará. Os gols do time paraense foram marcados por Richard Franco e Muriqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, o Timão precisará reverter o placar na partida de volta, na Neo Química Arena. O confronto está marcado para daqui a duas semanas, no dia 26, em Itaquera. Nesse sentido, o Coringão precisará vencer o Remo por, no mínimo, dois gols de diferença por qualquer escore para levar a decisão para os pênaltis. A classificação direta só virá com um triunfo por três ou mais gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No retrospecto histórico do Corinthians na Copa do Brasil diante de adversários do Brasileirão Série C como o Remo, a Fiel pode ter esperanças de classificação. Afinal, em outras duas oportunidades em que enfrentou, pela competição, equipes da terceira divisão e perdeu o jogo de ida, o Timão atingiu seu objetivo na volta.

Corinthians virou depois de levar 3 a 0 no primeiro jogo

Em 2005, a missão do Corinthians foi ainda mais difícil. No primeiro jogo diante do Cianorte do saudoso técnico Caio Júnior, a equipe de Carlitos Tévez e Daniel Passarella levou 3 a 0 em Maringá, no Paraná. Portanto, seria necessária uma grande exibição no Pacaembu para a reversão do resultado. E ela veio com uma goleada por 5 a 1. Roger Flores marcou duas vezes, com Gustavo Néry e mais dois gols de Tévez definindo a classificação corintiana para as oitavas-de-final.

Já na Copa do Brasil de 2013, o Corinthians, então atual campeão mundial, visitou o Luverdense em Lucas do Rio Verde. E o time do Mato Grosso levou a melhor sobre o time de Tite, vencendo por 1 a 0 o confronto de ida pelas oitavas. Assim, mais uma vez o Timão conseguiria passar de fase, após uma desvantagem no primeiro jogo. No Pacaembu, vitória por 2 a 0, gols de Alexandre Pato e Fábio Santos.

PUBLICIDADE

Aliás, o lateral-esquerdo, assim como Cássio e Gil, atuaram ontem (12) na derrota para o Remo e também estavam nesta partida de 10 anos atrás diante do Luverdense.

PUBLICIDADE
Better Collective