Na noite de hoje (13), o Flamengo estreia na Copa do Brasil diante do Maringá, fora de casa, pelo jogo de ida da terceira fase da competição.
Atual campeão, o Mengão não conta mais com o técnico Vítor Pereira. Sendo assim, o clube carioca terá Mário Jorge, do sub-20, de forma interina.
O Maringá não é um time muito conhecido no cenário nacional, mas tem um meia-atacante experiente, com passagens por Santos e Palmeiras. Trata-se do Serginho.
Serginho tem 32 anos e está no Maringá desde o começo desse ano. Ele é o grande destaque do time na temporada. Em 14 partidas, marcou quatro gols e deu uma assistência.
Em entrevista ao “ge”, Serginho destacou que esse é um jogo diferente e que motiva todo mundo do elenco.
“É um jogo diferente, um jogo especial. A motivação é natural, é de cada um. A gente sabe que o Brasil inteiro vai estar assistindo. É hora de ter personalidade, mostrar em campo e dar o melhor” disse Serginho.
Maringá acredita na classificação diante do Flamengo
Em outro momento da entrevista, Serginho destaca a qualidade do Flamengo, mas acredita que no futebol tudo é possível.
“O Flamengo é muito forte, a gente tem ciência disso. Mas em campo são 11 contra 11. Quando a bola rolar, você tem a chance de mostrar e jogar, ser feliz, jogar com alegria. O que tiver que acontecer, dentro de campo vai acontecer”, disse, que completou:
“Tudo pode acontecer. Basta confiarmos em nós mesmos. O grupo está feliz, concentrado, preparado para fazer um bom jogo e, se Deus quiser, sair com a vitória”, finalizou.
Serginho é lembrado por passagem pelo Palmeiras
Serginho foi revelado pelo Santos, em 2010. Mas, quase não jogou no Peixe. Depois, foi para o Red Bull Brasil e Oeste, até ir para o Palmeiras, em 2013. Pelo Verdão, foram 29 jogos e cinco gols. Ele venceu a Série B, em 2013. Ainda ficou no Verdão na temporada 2014.
Em 2015, foi para o Kairat, do Cazaquistão. Depois, jogou no Ceará, no futebol japonês, no Paysandu, entre outros. Serginho, porém, é lembrado pela passagem que teve no Alviverde.

