A princípio, a recente escolha de Cristiano Ronaldo pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, indica que este será o último clube em sua carreira. Isto porque o português já possui 38 anos e este costuma ser um mercado onde astros do futebol vão para encerrar suas trajetórias no futebol recebendo altos salários.
Entretanto, ao se tratar de CR7, não podemos afirmar que estamos assistindo seus últimos passos no esporte, devido à sua condição física invejável para sua idade.
Dessa forma, não é tão distante imaginar que o craque poderia optar por um time brasileiro como seu próximo destino. O “gajo” possui muita identificação com nossa terra e já demonstrou conhecer bem nosso futebol.
Dito isto, confira os clubes pelos quais Cristiano Ronaldo já mencionou poder jogar um dia e descubra se ele pode pintar futuramente em seu time do coração.
Grandes torcidas atraem CR7
Cristiano está acostumado a lidar em sua carreira com a pressão de grandes torcidas. Exemplo disso foi o período jogando para a maior torcida espalhada pelo mundo, em sua época de Real Madrid.
Assim, o craque parece se interessar por clubes de grandes massas, como indicam suas escolhas por Manchester United e Juventus nos últimos anos.
Se tratando do Brasil Cristiano já indicou que não seria diferente. Segundo o site “Somos Fanáticos“, em uma visita a São Paulo em 2013, CR7 revelou o desejo de jogar pelo Corinthians. A apaixonada torcida e moderna infraestrutura do clube paulista foram motivos de elogios do jogador, na época, do Real Madrid.
O site também lebra que, um pouco mais à frente, já em 2015, foi a vez de Flamengo e sua torcida serem citados por Cristiano. Antes de um amistoso por Portugal em Pequim, questionaram o “gajo” se um dia ele aceitaria jogar pelo Rubro-Negro. Em sua resposta, Ronaldo declarou que adoraria ter a oportunidade, devido à paixão de seus torcedores e a bela história do clube.
Mais recentemente, em janeiro deste ano, CR7 afirmou em entrevistas que houveram propostas de alguns clubes do Brasil, após sua saída conturbada de Manchester. Após isso, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, afirmou que tentou trazer o atacante.
“Nós fizemos uma proposta. Há muito tempo estamos tentando, desde que começou essa confusão dele com o Manchester United. É muito difícil, mas é o Corinthians, porque não tentar?“; contou então o mandatário do Timão no programa “Os Donos da Bola”, antes de revelar que os valores contratuais foram o principal empecilho para que a negociação seguisse, devido à proposta imbatível vinda do futebol árabe.
Outro clube carioca pode ser opção alternativa
Outro nome que poderia tentar atrair Cristiano Ronaldo ao Brasil em um futuro hipotético seria o de Marcelo, atualmente no Fluminense. Em entrevista recente após seu anúncio oficial pelo clube do Rio de Janeiro, o amigo pessoal do português brincou com a possibilidade.
“O convite está aqui. Cris, quando quiser pode vir para cá, vai ser feliz“; fez o convite Marcelo, em conversa com as mídias oficiais do Fluminense.
Apesar de nunca ter citado o Tricolor das Laranjeiras em entrevistas, segundo relato de Marcelo, o português ficou muito feliz ao saber aonde seu amigo jogaria este ano. Assim, caso queira reviver a dupla de sucesso que formou com o brasileiro no Real Madrid, o clube carioca também aparece como uma boa opção para seus últimos passos em sua carreira, mesmo não podendo arcar com um alto salário.

