Home Futebol Presença de reforços na estreia do Brasileirão é dúvida no Santos

Presença de reforços na estreia do Brasileirão é dúvida no Santos

Peixe contratou trio de atletas do Água Santa, vice-campeão paulista, mas estes podem não enfrentar o Grêmio, neste domingo (16)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Brasileirão Série A está chegando e o Santos fará sua estreia na competição neste domingo, diante do Grêmio. Mas ainda não sabe se terá à disposição seus mais três recentes reforços, todos eles vindos do vice-campeão do Paulistão, o Água Santa, segundo aponta o GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bruno Mezenga, Luan Dias e Gabriel Inocêncio chegaram ao Peixe depois da decisão do Paulistão, no último final de semana, e já vem treinando no CT Rei Pelé. Do trio, dois deles (Inocêncio e Mezenga) já estão inscritos no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, enquanto Luan Dias ainda espera por sua regularização para poder estrear pelo Peixe.

Apesar disto, ainda não é confirmado que os três poderão entrar em campo neste domingo. O técnico Odair Hellmann não se decidiu sobre se irá chamar os novos reforços para jogar contra o Grêmio ou se estes serão deixados para as partidas seguintes da temporada. Principalmente por conta de ter que viajar com 23 atletas para Caxias do Sul, palco da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vamos ter uns 28, 29 ou 30 jogadores para domingo. Teremos que fazer escolhas. teremos muitos jogadores para a mesma posição, não vai dar para colocar todos. Em algum momento, a gente vai ter que fazer escolhas”, disse Odair depois da partida do Santos na Copa do Brasil diante do Botafogo-SP na terça-feira (11).

Por conta do calendário e de possibilidades de lesões e outras mudanças, o uso do trio de atletas do Água Santa pode acontecer já neste fim de semana, mas dependerá no que o técnico do Peixe fará com o elenco para tal partida e também com a Copa Sul-Americana e Copa do Brasil em mente.

Better Collective