Alvo número um do Flamengo para assumir o cargo depois da demissão de Vítor Pereira, o também português Jorge Jesus tem negociação em andamento com o Rubro-Negro, mas algumas situações têm dificultado o acerto.
Em áudio vazado nesta quinta-feira (13), o Mister declarou que, em conversa com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, não pediu valores exorbitantes para fechar acordo e que gostaria que o Rubro-Negro tivesse mais paciência para que ele terminasse a temporada no Fenerbahçe, da Turquia, clube com o qual tem contrato até o fim de maio.
“Falta um mês e meio para acabar o campeonato aqui na Turquia. Ele me disse que ia pôr um treinador interino, e eu disse: ‘Então, ok, vocês podiam esperar por mim’. Ele disse que não podia esperar muito por mim mais que uma semana. E aqui, pronto, tudo bem. Agora não quero que as pessoas pensem que, se eu não for para o Flamengo, que foi por questões financeiras. Porque não falei nem com o Marcos Braz e já estão por aí a dizer que eu pedi mundos e fundos”, revelou.
No entanto, de acordo com o repórter Eric Faria, da Globo, o Flamengo não pretende esperar por Jorge Jesus se ele não assinar um pré-contrato com o clube.
“Fla não vai fazer loucuras financeiras pelo Mister. Não vai aceitar esperar sem um documento assinado pelo técnico (pré-contrato). Não vai esperar o fim da temporada na Turquia para sentar e negociar. Próximos resultados terão peso importante. Áudios vazados não ajudam em nada”, escreveu o jornalista da Globo.
Flamengo tem outros dois nomes na mira
Caso a negociação com o Mister não seja concretizada, a diretoria rubro-negra já tem definidos dois outros alvos para avançar.
O primeiro deles é Jorge Sampaoli, livre no mercado depois da saída do Sevilla, da Espanha, no início deste ano. O Flamengo já tem negociação adiantada com o argentino.
Além de Sampaoli, outro argentino que está sendo especulado é Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza.

