Figura renomada do “time” de comentaristas do Grupo Globo, o jornalista Maurício Noriega foi demitido da emissora nesta quinta-feira (13). A informação foi divulgada inicialmente pelo portal “Notícias da TV”. Em comunicado, a direção da vênus platinada explicou o desligamento do comentarista, que trabalhou boa parte dos 21 anos de casa no SporTV.
A justificativa utilizada pela Globo segue a linha vista em decisões tomadas com outros profissionais que foram desligados, como Jota Júnior, Cléber Machado, Guido Nunes entre outros: o aspecto de readequação financeira.
“Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”, disse a emissora em nota.
Nas últimas semanas, a Globo tem promovido um passaralho em diversos setores do jornalismo, e o âmbito esportivo não ficou imune ao processo de reformulação. A prática executada tem como principais alvos contratados de longa data e detentores de altos salários.
Pilhado sinaliza mais demissões na Globo
Nesta manhã, o jornalista Thiago Asmar, o Pilhado, publicou um vídeo em seu canal no YouTube sinalizando que a emissora promoveria mais um expressivo corte no quadro de funcionários. Até o momento, a quinta-feira foi marcada pela demissão de Noriega e do narrador Jaime Júnior, profissional que estava na empresa desde 2012.
“Novas demissões em massa são pensadas na Rede Globo. Isso comprova uma crise gigantesca na emissora, um reflexo na perda de credibilidade com seu público, resultado na perda da audiência. Nomes antigos e altos salários. Esse é o objetivo, cortar altos salários, reduzir custos”, destacou Pilhado.

