Faltando alguns meses para o final da temporada, os clubes já começam a planejar seus movimentos para a janela de transferências. O Bayern de Munique é um dos times que procura por reforços após perder o jogador mais importante de seu plantel no ano passado. Robert Lewandowski se transferiu para o Barcelona e deixou o time alemão sem um atacante de referências de “elite”.
Devido a isso, tem-se falando na imprensa europeia que o clube estaria atrás de Osimhen, do Napoli, para ser o substituto do polonês na próxima temporada. O técnico Thomas Tuchel foi perguntado sobre isso nessa semana, se negando a responder:
“Tenho uma opinião sobre isso… mas sei como as coisas funcionam. Espalharia para a Itália, meu colega lá vai dizer: por que o Tuchel não fica de boca fechada? Não vou falar de jogadores de outros clubes”, afirmou o técnico do Bayern de Munique, que foi contratado nas últimas semanas para assumir o cargo após a demissão de Julian Nagelsmann.
Bayern de Munique vive final de temporada complicado
Nessa temporada, o time alemão sofreu muito ao perdeu seu principal jogador do setor ofensivo. A equipe não conseguiu marcar tantos gols quanto costumava fazer e isso trouxe muitos prejuízos para o desempenho na temporada.
Uma das consequências foi uma campanha na Bundesliga muito inferior à desejada. O Bayern de Munique ficou de fora do G-4 da competição durante muito tempo, porém, na segunda parte da temporada se recuperou, ainda com Julian Nagelsmann.
Porém, nem a recuperação foi suficiente para garantir a permanência do técnico, que foi demitido, sendo a campanha na Bundesliga um dos motivos principais para isso ter acontecido. Nesse momento, sob o comando de Tuchel, o Bayern de Munique está na liderança na competição, somente dois pontos à frente do Borussia Dortmund, principal concorrente ao título.

