Richard Ríos já jogou pelo Palmeiras, mas apenas nesta sexta-feira (14) foi apresentado oficialmente como jogador do clube, sendo um dos dois atletas trazidos nesta temporada pelo clube, ao lado de Artur.
O volante colombiano jogou o Paulistão pelo Guarani e se destacou no Bugre, atraindo a atenção palmeirense. Em sua primeira coletiva como jogador do Verdão, o atleta abordou o que o fez decidir-se por aceitar o desafio de reforçar o time formado por Abel Ferreira.
“Desde que cheguei aqui, a família palmeirense me acolheu de uma forma muito importante para mim. Receber os comentários, as mensagens e ligações foi muito gratificante. Só entro em campo para fazer o meu melhor. Quero sempre evoluir”, disse Richard Ríos.
“Aquele jogo que fiz contra o Palmeiras, no Paulistão, foi um ‘plus’ para o clube se interessar por mim. Esse Paulista foi um dos melhores campeonatos que fiz na carreira”, completou o volante.
O colombiano chega ao Verdão com um desafio: fazer a torcida ‘se esquecer’ de um jogador que, nos últimos anos, foi um dos atletas mais importantes do atual ciclo vencedor do Palmeiras (Danilo). Para o volante, tal ‘pressão’ em ser o ‘substituto’ do atual atleta do Nottingham Forest não o deixa intimidado em querer mostrar que merece ter as chances de jogar e se firmar na equipe.
Fala, Artur, e fala, Ríos! 🇧🇷🇨🇴
Com a presença da presidente Leila Pereira, acompanhe a coletiva de apresentação dos nossos novos reforços em tempo real 🎥 ➤ https://t.co/dZCLSJgfNL#AvantiPalestra pic.twitter.com/53UQF6DbIY
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 14, 2023
“Respeito e admiro a carreira do Danilo, mas eu vim aqui para fazer a minha. Se o Abel me colocar de camisa oito, vou dar o meu melhor e o meu máximo”, declarou o atleta.

