Home Futebol Como Sampaoli pode armar o Flamengo

Como Sampaoli pode armar o Flamengo

Técnico argentino foi recém anunciado pelo time carioca, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Após a demissão de Vítor Pereira, a semana inteira surgiram boatos sobre possíveis novos nomes para o Flamengo. Entretanto, a Diretoria Rubro-Negra bateu o martelo e contratou o argentino Jorge Sampaoli para o comando do clube. Com experiência no futebol brasileiro no Atlético-MG e Santos, também se destaca por experiência no mercado europeu, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estilo de jogo de Sampaoli

O técnico argentino conta com uma visão de jogo que é bastante rebatida no mundo de futebol. Assim, cria movimentaçeo de jogadores mais fixas de espaços delimitados, buscando opções e criando tabelas entre as linhas de ataque do adversário. No lugar de trocas de posição constantes, Sampaoli promove um esquema que envolve cruzar faixas de campo.

O técnico argentino costuma agir com uma formação de 3-4-3 com variações ofensivas e defensivas. Este esquema parece mais com a opção de Vítor Pereira que insistiu no esquema de três zagueiros. Porém, com a ausência de Arrascaeta, não encontrou encaixe. Porém, seu estilo disruptivo pode funcionar ou não na situação atual do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jorge Sampaoli terá que lidar com as pressões dos torcedores e da Diretoria Rubro-Negra que está pressionada. O técnico terá que se provar como uma boa escolha, principalmente quando a Nação aguardava ansiosamente a volta de Jrge Jesus.

Últimos técnicos do Flamengo

– Abel Braga – 147 dias e um Campeonato Carioca 2019;

 – Jorge Jesus – 2019 a 2020, venceu Libertadores 2019, Brasileiro 2019, Campeonato Carioca 2020, Supercopa do Brasil 2020 e Recopa Sul-Americana 2020;

PUBLICIDADE

– Domènec Torrent – 98 dias e nenhum título;

PUBLICIDADE

– Rogério Ceni – 2020 a 2021, venceu Brasileirão 2020, Supercopa do Brasil 20221 e Campenato Carioca 2021;

– Renato Gaúcho – 140 dias e nenhum título;

– Paulo Sousa – 150 dias e nenhum titulo;

– Dorival Júnior – 168 dias, uma Copa do Brasil 2022 e Libertadores 2022;

PUBLICIDADE

– Vítor Pereira – 97 dias e nenhum título.

Better Collective