Antes de mais nada, o atacante Lelê marcou seu primeiro gol pelo Fluminense neste sábado (15), na vitória por 3 a 0 sobre o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O atacante entrou no segundo tempo, substituindo Gabriel Pirani, e balançou as redes. Ele driblou a defesa e invadiu a área pelo lado direito. O camisa 99 chutou cruzado, sem chances de defesa para o goleiro do América-MG, Matheus Cavichioli.
“Fico muito feliz pela estreia no Brasileirão e por fazer meu primeiro gol pelo Fluminense. Estou muito feliz e mais ainda pela vitória. A gente vem trabalhando bastante e vamos focar na busca pelo título”, disse o atacante em entrevista ao canal “Première”.
Logo após a partida, o técnico Fernando Diniz fez rasgados elogios ao atacante tricolor por ter mudado a cara do time na etapa complementar. Afinal, chamou a atenção em campo pela velocidade, habilidade, drible e força física.
“O Lelê, que tem capacidade de sustentar um jogo físico muito grande, é um jogador de velocidade e de finalização. A partida do Lelê hoje foi excelente, principalmente os 30, 35 minutos do segundo tempo”, disse o treinador antes de finalizar:
“Depois ele cansou um pouco, tanto ele quanto o John Kennedy. São jogadores de força, de velocidade e que têm boa técnica. Acho que a aquisição do Lelê vai nos ajudar muito, assim como o Gabriel Pirani”, encerrou Fernando Diniz.
A temporada de Lelê
Leanderson da Silva Genésio, o Lelê, disputou, até o momento, apenas duas partidas pelo Fluminense em 2023. Sua estreia foi na vitória por 3 a 1 sobre o Sporting Cristal, em Lima, na primeira rodada da Copa Libertadores da América.
No entanto, o atacante de 25 anos foi eleito a revelação do último Campeonato Carioca. Foram 13 gols em 13 partidas pelo Volta Redonda. Além disso, disputou duas partidas pelo Voltaço na Copa Brasil.

