Antes de mais nada, o ex-atacante de Atlético-MG e Cruzeiro Yuri Tanque, esteve em campo pelo Jeju United, da Coréia do Sul, na vitória por 1 a 0 sobre o Gangwon, pela sexta rodada da K-League 1 – Liga Coreana de Futebol Profissional.
O centroavante de 24 anos atuou por 88 minutos, teve atuação destacada e conquistou sua primeira vitória com o novo clube. Desde que foi contratado, ele disputou seis jogos, marcou um gol e fez uma assistência.
“Muito feliz e grato a Deus por essa primeira vitória pelo Jeju United. Que seja o start para uma sequência excelente em nome de Jesus e vamos seguir trabalhando para uma sequência positiva de vitórias” comentou.
Há cerca de quatro meses no continente asiático, Yuri Tanque já pôde perceber e detalhou as diferenças em relação ao futebol brasileiro. Ele vem tendo atuações destaques em uma das ligas mais competitivas do futebol asiático.
“O futebol coreano tem um nível de técnica muito bom, porém tem uma “correria” maior em comparação com o futebol brasileiro, que é um pouco mais cadenciado”, finalizou o centroavante que defendeu o Guarani em 2022.
Antes do confronto contra o Gangwon, ele foi utilizado pelo técnico Kim Nam-Il nos confrontos contra o Suwon FC, Daegu Incheon United, FC Seoul e Ulsan Hyundai. Todos os jogos foram válidos pelo Campeonato Coreano.
A carreira de Yuri Tanque
Yuri Jonathan Vítor Coelho nasceu em Porangatu, em Goiás. Antes de despontar para o futebol, ele atuou nas divisões de base de Atlético-MG e Cruzeiro. Posteriormente, atuou por Ponte Preta, Coimbra, Ferroviária, Capivariano e Guarani.
No exterior, passou por Gainare Tottori, do Japão, no Leixões, de Portugal. Sua terceira experiência internacional está sendo no próprio Jeju United, da Coreia do Sul, onde vem se constituindo num dos principais estrangeiros em atividade no país.

