No último domingo (16), o Flamengo enfim conseguiu afastar o momento negativo e conquistou uma vitória convincente contra o Coritiba por 3 a 0, na primeira rodada do Brasileirão Série A.
Com festa da torcida no Maracanã e o retorno de Bruno Henrique, a tarde de futebol também foi de observações para uma pessoa especial: o técnico argentino Jorge Sampaoli, que assistiu de camarote a goleada do rubro-negro.
O trabalho no comando técnico do Flamengo inicia nesta segunda-feira (17) com as primeiras atividades no Ninho do Urubu e o duelo contra o Ñublense, também no Maracanã, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores nesta quarta-feira (19).
O contrato válido até dezembro de 2024 indica que Jorge Sampaoli terá bastante tempo para construir um trabalho histórico no Flamengo. No entanto, alguns desafios para o argentino são imediatos para a atual temporada.
Flamengo em busca do Jogo Posicional de Sampaoli
Estabelecer um padrão de jogo com intensidade é certamente o primeiro desafio de Sampaoli, técnico que costuma causar resultados precoces impactante quando assume clubes em sua carreira.
Outro desafio é tentar recuperar o melhor possível de Gerson, jogador que vive momento negativo, mas que esteve em alta durante os tempos de Olympique de Marselha no futebol francês.
Com a ajuda de referências táticas do elenco como Gabigol, Filipe Luís e Arrascaeta, o Flamengo trará esta semana como um “reinício” da temporada, onde o rubro-negro tentará novamente adotar o chamado Jogo Posicional, uma ideia que acabou não sendo assimilada pelos jogadores quando houve a tentativa de Paulo Sousa.

