Antes de mais nada, o Volta Redonda acertou a contratação de mais um reforço para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Samuel Granada, de 22 anos, que chega com a anuência do técnico Rogério Corrêa.
O Torcedores.com apurou que Samuel Granada assinou contrato com o Esquadrão de Aço até o dia 31 de dezembro de 2023. O centroavante chega por empréstimo sem opção de compra dos direitos econômicos.
O acordo prevê a extensão do compromisso caso o Volta Redonda consiga o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. A competição é, inclusive, o maior objetivo do Tricolor de Aço nesta temporada.
As características do atleta são velocidade, técnica, força física e boa finalização. Ele pode estrear com a camisa tricolor no dia 27 de abril, quando o Volta Redonda enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Ainda segundo apurou a reportagem, o nome de Samuel Granada já consta no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Ele, portanto, está a disposição do técnico Rogério Corrêa.
Samuel Granada estava no Juventude onde disputou o Campeonato Gaúcho. Embora tenha sido contratado com status de artilheiro, o garoto não teve boa passagem pela equipe de Caxias do Sul. Isso porque, disputou apenas uma partida com a camisa alviverde.
O atacante não disputa uma partida oficial desde o dia 11 de março, quando o Juventude venceu por 1 a 0 Brasil de Pelotas em jogo válido pela 11ª rodada do Gauchão. O jogador iniciou a partida no banco de reservas e atuou apenas 16 minutos.
Samuel Granada vale milhões
Samuel Salustiano de Jesus Silva, o Granada, ganhou esse apelido quando ainda atuava nas divisões de base do Nova Iguaçu em 2015. Isso porque, o atacante sempre chamou a atenção por sua física e potência no chute.
Por causa disso, o atacante foi contratado pelo Fluminense em 2016. O atleta teve atuação destacada por todas as equipes de base. Além disso, integrou a geração que revelou Marcelo Pitaluga, Matheus Martinelli, André Trindade, Luiz Henrique, Marcos Paulo, entre outros.
Apesar disso, teve poucas oportunidades no time principal e foi emprestado em sequência para o Vitória-BA e Juventude. Samuel Granada tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2025. A multa rescisória é de 50 milhões de euros (R$ 270 milhões, na cotação atual).

