A contratação de Jorge Sampaoli pelo Flamengo para substituir o demitido Vítor Pereira foi confirmada pelo time carioca no último fim de semana e, depois de assistir à vitória diante do Coritiba, na estreia do Brasileirão, o novo treinador deve assumir o comando no banco de reservas já nesta quarta-feira (19), quando o time enfrenta o Ñublense, pela segunda rodada da Libertadores.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube,
“Antes mesmo de assinar o contrato até dezembro de 2024, o treinador deixou claro pro Marcos Braz e Bruno Spindel que espera por muitos reforços. è uma das marcas do trabalho do argentino. Foi assim no Santos, no Atlético-MG, no Olympique-FRA e também no Sevilla-ESP. Ele gosta contar com jogadores da confiança dele“, disse Nicola.
A resposta do Flamengo, segundo o jornalista, foi que até o dia 20 (próxima quinta-feira), quando se encerra a janela de transferências no Brasil, é pouco provável que alguém seja contratado.
Quem poderia chegar ao Flamengo agora
Segundo Nicola, apenas um jogador que vem sendo especulado no clube pode realmente ser contratado antes do fim da janela atual.
“Talvez, seja possível contratar o Hércules. Volante de 22 anos que pertence ao Fortaleza. Isso se o Sampaoli concordar. Se não, os movimentos importantes se aquisições serão feitos na metade da temporada“, finalizou o jornalista.
Recentemente, Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, confirmou que o Flamengo está no páreo para comprar Hércules, que tem contrato com o Leão até 2026.
“O Flamengo é um clube que se colocou como um ‘player’ e a gente aguarda que tenhamos uma proposta oficial. Se não tiver, ele segue trabalhando, é um grande atleta, muito útil aqui para a gente. Queremos primeiro o retorno esportivo que ele está dando, para depois, quem sabe, o retorno financeiro”, declarou o mandatário cearense em entrevista à rádio Itatiaia.
“A multa dele é 10 milhões de euros [aproximadamente R$ 50,45 milhões], esse é o número para 100% [dos direitos econômicos]. Pode-se haver uma composição por um percentual menor. Se aparecer uma proposta, não queremos vender 100%, porque entendemos que tem que ter uma segunda venda ainda maior”, completou Paz.

