Home Futebol Sampaoli indica primeira mudança no Flamengo, revela Venê Casagrande

Sampaoli indica primeira mudança no Flamengo, revela Venê Casagrande

Treinador rubro-negro acompanhou a vitória de ontem sobre o Coritiba; estreia deve acontecer na Libertadores

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

No Maracanã, Sampaoli acompanhou a vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Coritiba, na 1ª rodada da Série A do Brasileirão. Durante os 90 minutos, o treinador já observou alguns comportamentos que pretende mudar no time rubro-negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No SBT Sports, desta segunda-feira (17), o jornalista Venê Casangrade conta bastidores de algumas avaliações feitas por Sampaoli.

“No entendimento do Sampaoli, o Flamengo precisa melhorar a marcação sob pressão. O que isso quer dizer? Muitos jogadores que não tem intensidade, que era o que o Vítor Pereira identificava, mas ele não conseguir colocar em prática, o Sampaoli vai querer também. Ele vai querer uma marcação muito sob pressão. Os jogadores sem intensidade, muito provavelmente irão perder espaço”, afirma o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De fato, esta é uma característica muito peculiar nos times de Sampaoli. Agora, resta saber se os jogadores, principalmente os tidos medalhões irão suportar fisicamente.

“É por isso que eu acho que o Matheus França tem que ser titular. Além de ser muito bom tecnicamente, ele consegue fazer isso. Foi um dos melhores no jogo de ontem”, opinou Venê.

Sampaoli pede reforços ao Flamengo

Antes mesmo de ser anunciado como técnico do Flamengo, Sampaoli falou com Marcos Braz e Bruno Spindel sobre a nacessidade de contratações. Alguns nomes, inclusive, já foram sugeridos.

PUBLICIDADE

Antes mesmo de assinar o contrato até dezembro de 2024, o treinador deixou claro pro Marcos Braz e Bruno Spindel que espera por muitos reforços. è uma das marcas do trabalho do argentino. Foi assim no Santos, no Atlético-MG, no Olympique-FRA e também no Sevilla-ESP. Ele gosta contar com jogadores da confiança dele“, disse Jorge Nicola.

Por enquanto, Bruno Henrique é o grande reforço que Sampaoli poderia ter. Após longos meses, o camisa 27 está de volta e fica à disposição.

“Foram 10 meses de muita luta, dor e sofrimento, mas só chega no ápice, onde você quer chegar, quem passa pelo processo e pelo sacrifício. Ele foi pago para eu estar aqui hoje e fazer o que mais gosto, que é jogar futebol. Muito feliz pelo retorno e pela vitória”, disse BH, em entrevista à Globo.

Better Collective