Técnico novo, questionamento velho: Pedro e Gabigol podem jogar juntos? Essa foi a pergunta que abriu a coletiva de apresentação do treinador Jorge Sampaoli, novo comandante do Flamengo.
Apesar de Dorival Jr ter feito ambos jogarem juntos e em alto nível, recentemente Pedro e Gabigol revezaram. Tanto na reta final da passagem de Vítor Pereira, quanto na vitória de domingo com o interino Mário Jorge. O camisa 10 foi o titular, enquanto o camisa 9 e artilheiro começou no banco.
De acordo com Sampaoli, Pedro e Gabigol podem e devem sim jogar juntos. Porém, não em todas as partidas. Para justificar seu pensamento sobre a dupla, o argentino relembrou o final de ano com Dorival Jr no comando e avisou que a escalação vai depender do adversário e de como eles irão se complementar em campo.
“Não há muito tempo, então o diagnóstico tem que ser rápido e certeiro. Diagnosticar os jogadores que podem jogar quarta e domingo e quem não. No caso de Pedro e Gabigol, eles jogaram muito bem com Dorival anteriormente. É definir que cada jogo é diferente e que algumas vezes podem jogar juntos e outras não. São muito importantes de cara para o gol. Basicamente, pra mim, o importante é que joguem os melhores, mas os melhores são aqueles que se complementam em campo”, analisou Sampaoli.
Sampaoli sobre Pedro e Gabigol:
— Matheus Leal (@matheusleal1) April 17, 2023
"O diagnóstico tem que ser rápido e certeiro. Diagnosticar quem pode jogar quarta e domingo e quem não. Pedro e Gabigol jogaram muito bem com Dorival. Cada jogo é diferente. Às vezes vão jogar juntos, às vezes não" #Torcedores
CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA DE JORGE SAMPAOLI:
Alguma competição vai ser prioridade?
“Obviamente o time não está bem, por isso estou aqui. Não penso em priorizar nenhuma competição. Vamos colocar o melhor que tivermos em cada partida. Pra mim o mais importante é o escudo do Flamengo. Tem que dar o melhor”.
Gerson
“Cada jogador é um ser-humano e ele custou a se adaptar no Marseille e terminou sendo fundamental. Jogou muito bem em qualquer posição. Depois, com outro treinador, sofreu. Agora tem muita adaptação. Mas quem vai discutir a capacidade dele?”.

