Home Futebol Família Glazer busca investimentos para seguir “dona” do Manchester United e alavancar o valor do clube

Família Glazer busca investimentos para seguir “dona” do Manchester United e alavancar o valor do clube

Rumores de venda dos Red Devils, que vem tomando conta da imprensa, podem não acabar se concretizando em definitivo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A venda do Manchester United é um dos assuntos mais comentados da imprensa europeia nos últimos meses, com vários pretendentes surgiram para tentar comprar o clube da família Glazer, atual proprietária da equipe. Mas tal possibilidade pode nem vir a acontecer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É que o interesse maior dos Glazer, segundo aponta a ESPN, não seria negociar os Red Devils em si. mas sim conseguir investidores que possam ajudar o clube a conseguir melhorias, como a reforma de Old Trafford e também trazer reforços para o time, Estes investidores não necessariamente tirariam os atuais donos do comando do time, mas poderiam ser parcerias com estes investidores;.

PUBLICIDADE

Joel e Avram Glazer, atuais proprietários do clube, veem em tal projeto um modo de aumentar ainda mais o valor de mercado do Manchester United. A previsão é de que com os investimentos em estrutura, reforços, direitos de transmissão, entre outros, o valor do United seja estimado em 10 bilhões de libras (R$ 60 bilhões) nos próximos anos. E estes poderiam ser feitos com a presença de fundos dispostos a fazer tais aportes, com ao menos quatro empresas querendo tomar parte da administração do clube como acionistas minoritários.

Nos últimos dias, dois grupos, os comandados por Jim Ratcliffe (dono da INEOS) e o xeque qatari Jassim bin Hamad Al Thani, teriam já feito propostas pelos Red Devils, mas ambos teriam apresentado ‘ceticismo’ quanto ao desejo dos Glazer venderem o clube. Em meio a isso, está também a ira dos torcedores do United contra seus atuais donos e pedindo a venda do clube.

Better Collective