Home Futebol Jogando na várzea, ex-zagueiro do Palmeiras sofre acidente e faz “vaquinha” para pagar cirurgia

Jogando na várzea, ex-zagueiro do Palmeiras sofre acidente e faz “vaquinha” para pagar cirurgia

O zagueiro foi revelado pelo Verdão em 2010

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Revelado pelo Palmeiras, o zagueiro Gualberto, de 33 anos, atualmente joga em times de várzea. Então, ontem (16), ele sofreu um acidente em campo e terá que passar por uma cirurgia. Porém, os custos giram em torno de R$ 50 mil e o jogador não tem esse dinheiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gualberto comunicou em suas rede sociais que criou uma “vaquinha” para quem quiser ajudar ele a custear essa cirurgia.

“Estou precisando da ajuda de vocês. Infelizmente fiquei um tempo sem conseguir clube para jogar e comecei a jogar pelos times de várzea. Ontem (16/04) sofri um acidente em campo. Levei uma cotovelada, no qual tive um afundamento no osso da face que está afetando a minha visão.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Precisarei passar por uma cirurgia que de acordo com o médico custará em volta de R$50 mil, infelizmente não tenho plano de saúde e não tenho como arcar com esse montante, mas preciso fazer a cirurgia urgentemente. Se eu for esperar pelo SUS, corro o risco de prejudicar ainda mais a minha visão”, diz trecho do comunicado.

Gualberto criou a vaquinha através de um site (https://www.vakinha.com.br/3666436) para quem quiser ajudar com qualquer valor. As doações também podem ser feitas através de pix.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Junior Silva (@gualjr)

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Gualberto foi revelado pelo Palmeiras

O zagueiro iniciou a sua carreira na base do Verdão. Ele estreou no time principal em 2010. No total, fez apenas oito jogos pelo time principal.

Foi emprestado para times como ABC e Oeste, até ser liberado em definitivo. O jogador acumula passagens por América-MG, Criciúma, Paysandu, Joinville, Ituano, Portuguesa, entre outros.

Seu último clube profissional foi o São Paulo Crystal da Paraíba. Sua passagem de maior destaque foi pelo Paysandu, entre 2015 e 2016.

Better Collective