Home Futebol Casagrande diz que Rogério Ceni tem “certa arrogância” e não pedirá para sair do SPFC

Casagrande diz que Rogério Ceni tem “certa arrogância” e não pedirá para sair do SPFC

Comentarista fez críticas ao técnico do São Paulo, considerando o ex-goleiro do Tricolor Paulista “orgulhoso”

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Rogério Ceni segue bem pressionado no São Paulo. Assim, a derrota na estreia no Brasileirão Série A para o Botafogo por 2 a 1 no último sábado (15) fez as críticas ao técnico do SPFC aumentarem. Tanto que a Torcida Independente, a maior organizada do Tricolor Paulista, exigiu hoje (17) a demissão do treinador. Entretanto, ele deverá seguir no comando do clube, segundo Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, o comentarista alfinetou o ex-goleiro no podcast Fim de Papo do UOL. “O Rogério não vai pedir demissão de forma nenhuma, mesmo sabendo que precisa sair, pelo orgulho que ele tem”, afirmou Casagrande. Então, continuou: “É um cara com uma certa arrogância, tanto que ele não aceita nenhuma derrota do time dele. Não tem o mérito do adversário”, criticou.

Assim, Casagrande acredita que ninguém da diretoria do São Paulo terá moral, nem coragem de demitir Rogério Ceni, por toda a história que o ex-goleiro tem no clube do Morumbi. “Quem vai querer ficar com essa marca? O Leco é carimbado por isso até hoje”, recordou o comentarista, citando o ex-presidente são-paulino. Anteriormente, Ceni foi mandado embora pelo então mandatário em 2017, apenas seis meses depois de estrear no ofício de treinador pelo SPFC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande sugere Dorival Júnior para o SPFC

Aliás, Casão considerou injusta a saída de Rogério Ceni naquela época, quando estava começando a nova carreira e precisava de apoio da diretoria do São Paulo. Mas o contexto hoje é outro para o ex-atacante. “A última turma que apoiava o Rogério não está mais. Alguém vai ter que demitir, ou eles vão ficar esperando o Rogério pedir demissão?”, questionou.

Por fim, Casagrande sugere Dorival Júnior, caso o São Paulo resolva trocar de técnico. Desse modo, avalia que o ex-treinador do Flamengo “não tem problema em clube nenhum”. “Você tem que trazer um cara que tem facilidade de unir o grupo e os caras gostem dele”, justificou o comentarista, opinando que Dorival seria bem aceito pelo elenco do SPFC.

Better Collective