A vitória do Palmeiras contra o Cuiabá no último sábado (15) representou uma marca importante para Dudu. Com o jogo, o camisa 7 do Verdão se isolou como o segundo jogador com mais partidas quando o Palmeiras jogou em seu estádio. Dudu deixou para trás Ademir da Guia e agora “mira” Marcos, líder no quesito.
No momento, Dudu soma 185 jogos defendendo o Verdão em casa. Anteriormente, o segundo colocado no ranking era Ademir da Guia, com 184 jogos. Agora Dudu tem à frente somente o ex-goleiro Marcos, que possui 212 partidas atuando no Palmeiras quando estava em seus domínios. São considerados jogos tanto do Allianz Parque quanto do antigo Palestra Itália.
Dudu já esteve em campo em 17 das 20 vezes que o Palmeiras jogou em 2023. Para superar Marcos, o camisa 7 precisa atuar em mais 27 jogos no Allianz Parque, algo que se mostra possível devido ao histórico de poucas lesões do jogador e ao apreço junto ao treinador do Verdão, Abel Ferreira.
Com possibilidade de bater recorde de Marcos, Dudu vive seca de gols no Palmeiras
A marca do ex-goleiro não é a única que envolve o camisa 7, que é presença constante nas escalações iniciais do Verdão. O atacante tem enfrentado o maior jejum de gols desde que chegou ao clube. Dudu ainda não balançou as redes em 2023, rendendo uma seca de 17 partidas sem comemorar um gol próprio. Por outro lado, o atacante serviu os companheiros com três assistências na atual temporada.
Recentemente, o técnico Abel Ferreira reconheceu que Dudu tem demonstrado ansiedade para encerrar este período sem balançar as redes, o que resulta em algumas decisões equivocadas. No entanto, o treinador do Palmeiras afirmou não se preocupar com o fato e se disse satisfeito com as atuações do camisa 7.
Nesta quinta (20), Dudu deve ser opção do Palmeiras para o jogo na Libertadores. O Verdão vai a campo para enfrentar o Cerro Porteño-PAR, às 21 horas (de Brasília), no Morumbi. A partida será na casa do rival devido a evento previamente agendado no Allianz Parque. O Alviverde busca se recuperar rapidamente na competição após derrota para o Bolívar na estreia do torneio.

