Home Futebol Globo adota medida inédita envolvendo Flamengo e Corinthians

Globo adota medida inédita envolvendo Flamengo e Corinthians

Emissora tem promovido mudanças no esporte ao longo de 2023 e deve estrear uma nova nesta quarta-feira (19)

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Nesta quarta-feira (19), às 21h30, a bola volta a rolar na tela da TV Globo com a transmissão da Copa Libertadores da América. Em alguns estados, no entanto, os espectadores devem notar uma mudança nas transmissões, seja ela de Corinthians ou Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque, pela primeira vez, o Timão e o Rubro-Negro vão dividir espaço de acordo com as praças de cada estado da emissora. A mudança faz parte do novo modelo de contrato da Libertadores e aconteceu de forma semelhante no SBT, que tinha os direitos do torneio e o transmitiu no ano passado.

Se dividida por região, a divisão da Globo funcionará da seguinte forma: 22 estados mais o Distrito Federal transmitem Flamengo e Nublense, enquanto que os quatro restantes irão passar o duelo entre Corinthians e Argentino Juniors. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em comparação a divisão do SBT, o Timão vai ganhar na Globo mais duas praças transmitindo seu jogo: Mato Grosso do Sul e Pernambuco, mas vai perder a transmissão no Sergipe. O Rubro-Negro, por sua vez, agora terá transmissão em Sergipe, mas perde em Pernambuco e Mato Grosso do Sul.

Segundo Allan Simon, colunista do Uol Esporte, a transmissão dos jogos do time paulista na praça do Sergipe pelo SBT se dava pela falta de uma filial. O que não acontece na nova emissora, que detém praças em todos estados do Brasil e no Distrito Federal.

Além disso, outra mudança realizada pela Globo, foi de inverter os narradores. Luís Roberto ficará com os times cariocas, enquanto que Gustavo Villani trabalhará na partida dos paulistas. Inicialmente ficou definido que Luís ficaria com os paulistas e Villani com os cariocas. A rede de televisão não explicou o motivo da alteração.

PUBLICIDADE
Better Collective