O Corinthians terminará a janela de transferências do futebol brasileiro neste começo de ano sem contratações. Houve atletas que foram oferecidos à diretoria corintiana nos últimos dias, ainda mais com a lesão de Renato Augusto. Mas isto não será o que fará com que o time contrate.
De acordo com o Goal, não há qualquer tipo de negociação em curso para contratar atletas e isto não deve se alterar até quinta-feira, quando se encerra a janela brasileira de transferências. Isso mesmo com alguns jogadores sendo oferecidos ao Timão nos últimos dias, principalmente para o meio-campo.
Luan Dias, destaque do Água Santa no Paulistão 2023 e Matías Rojas, do Racing, estariam na lista dos atletas que foram oferecidos aos corintianos. Mas não houve qualquer demonstração de interesse alvinegro em ambos e ainda o ex-atleta do Netuno foi reforçar um outro rival (Santos) da equipe do Parque São Jorge, com a negociação não se concretizando.
Nem mesmo a situação emergencial que a lesão de Renato Augusto causou fez com que o Corinthians se movimentasse para contratar atletas. O meia se lesionou na estreia da equipe na Libertadores, contra o Liverpool e fez uma artroscopia no joelho, que lhe tirará dos gramados por cerca de dois meses. A ausência de um de seus mais importantes jogadores do elenco poderia mover os corintianos a buscar contratações. mas isto não está sendo indicado pelas movimentações da diretoria.
O curioso é que, no começo do ano, uma das posições desejadas pelo Timão no mercado da bola era a de meia, e fez várias tentativas para contratar um jogador para a posição. Philippe Coutinho, do Aston Villa, chegou a ser fortemente especulado, mas tal negociação não foi à frente, assim como a de Matheus Pereira, do Al Hilal.
Já no clima de CONMEBOL Libertadores… 👀
1️⃣1️⃣ anos da vitória de 6️⃣ ✖️ 0️⃣ sobre o Deportivo Táchira-VEN, na campanha invicta de 2012!
📹 Globo#VaiCorinthians pic.twitter.com/BfJUwJyno2
— Corinthians (@Corinthians) April 18, 2023

