Home Futebol Palmeiras encara Cerro Porteño buscando encerrar jejum de vitórias na Libertadores

Palmeiras encara Cerro Porteño buscando encerrar jejum de vitórias na Libertadores

Verdão não vence no campeonato internacional há cinco partidas, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Se somadas as campanhas de 2022 e 2023, o Palmeiras não sabe o que é vencer há 5 partidas na Libertadores. Após a derrota na semifinal da edição do ano passado, o Palmeiras sacrificou” a sua primeira partida contra o Bolívar na Bolívia visando proteger os seus atletas da altitude e usar os titulares para a segunda partida da final do Paulistão. Portanto, o confronto da próxima quinta-feira (20) busca encerrar um jejum no campeonato continental, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras não vence há cinco partidas na Libertadores

Abel Ferreira terá que organizar a sua equipe para vencer o Cerro Porteño de Paraguai na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, e assim, evitar não se complicar na competição. Contra o Bolívar, os reservas reclamaram da altitude e de não conseguir dar conta do recado contra um time boliviano inspirado, e voltaram para casa cm o placar de 3 a 1.

Entretanto, se levar em consideração os últimos jogos de 2022, durante as quartas de final o Verdão empatou primeiro por 2 a 2 e depois por 0 a 0 contra o Atlético-MG, garantindo a sua classificação apenas nos pênaltis. Já na semifinal contra o Athletico-PR, perdeu o primeiro duelo na Arena da Baixada e posteriormente empataria por 2 a 2 no Allianz Parque, deixando-o desclassificado no placar agregado. A sequência negativa de cinco partidas sem vencer não é novidade na história do Palmeiras. Aconteceu em 2021 e também em 2005 na eliminatória de grupos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confiança em Abel Ferreira

Entretanto, há um fator que pode trazer calma para os torcedores palmeirenses: a sequência de resultados na Libertadores de Abel Ferreira é altamente favorável. Desde sua chegada ao Verdão em 2020, o técnico português levantou duas taças continentais. Além disso, em 30 partidas disputadas no torneio, garantiu 20 vitórias, 6 empates e 4 derrotas.

Better Collective