Nessa quarta-feira, ocorre o jogo de volta entre Bayern de Munique e Manchester City, dessa vez na casa dos Baváros. Os alemães precisam de uma vitória por três gols de diferença para levar o jogo para a prorrogação, já que os ingleses venceram na ida por 3 a 0.
Na véspera do jogo, o meio-campista alemão Ilkay Gundogan, um dos principais destaques do Manchester City, falou sobre o que os Citizens precisão fazer na partida de volta das quartas de final da Champions League:
“É tudo sobre não os deixarmos gerir os momentos do jogo e marcarmos primeiro. É bom que isso aconteça quando ainda faltar muito tempo para se jogar. A melhor forma é entramos em campo e jogarmos com estilo, o nosso estilo, e sermos eficientes”, começou falando Gundogan, que ainda continuou:
“A experiência diz-nos, e todos os dias há jogos e resultados a prová-lo, que em futebol tudo é possível. A Champions tem qualquer coisa de especial”, comentou o meio-campista alemão, durante coletiva de imprensa em Munique.
Lembrando que Gundogan, que esteve presente na decisão da Champions League 2012/13, justamente contra o Bayern de Munique, ainda não venceu a competição, lutando nessa temporada para levantar seu primeiro título europeu.
Manchester City vive excelente fase na temporada
Os Citizens oscilaram em vários momentos de 2022/23, permitindo inclusive que o Arsenal se mantivesse na liderança da Premier League, mesmo com Haaland sendo de longe o maior artilheiro da competição. Porém, os comandados de Guardiola vivem uma das melhores fases nos últimos meses.
Na Premier League, o clube vive uma sequência grande de vitórias, mantendo-se vivo na perseguição ao líder Arsenal. Já na Champions League, o time inglês goleou o Bayern de Munique por 3 a 0 e pode confirmar nessa quarta-feira a passagem para a semifinal da competição.

