O Flamengo enfrenta o Ñublense nesta quarta-feira (19) às 21h30 (de Brasília) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida de logo mais marca oficialmente o início da era Jorge Sampaoli na equipe.
Logo de cara, o treinador tem o desafio de buscar sua primeira vitória no comando rubro-negro. Com a derrota para o Aucas, na estreia, o time carioca se vê obrigado a fazer a lição de casa contra os chilenos. Com casa cheia, a expectativa é por um resultado positivo aliado a uma boa atuação.
Flamengo x Ñublense – prováveis escalações
No banco de reservas, Sampaoli será a grande atração do compromisso deste meio de semana. Novo técnico do Flamengo, ele foi apresentado e já comandou as primeiras atividades no Ninho do Urubu. O time que logo mais irá a campo é um grande mistério.
Contudo, na coletiva de apresentação ele já deu indícios da maneira como pretende escalar o time. A dupla Pedro e Gabigol, que foi deixada de lado por Vítor Pereira foi abordada pelo argentino.
“No caso de Pedro e Gabigol, jogaram muito bem juntos com Dorival. Então é definir que cada jogo é diferente e que algumas vezes podem ser. A saída de bola será totalmente diferente, mas a estrutura que hoje uma das equipes mais importantes do mundo utiliza, que é o Manchester City, joga com quatro zagueiros na linha de quatro, mas ataca com seis – afirmou o treinador.
A provável escalação do Flamengo diante do Ñublense é a seguinte: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Thiago Maia, Gerson, Éverton Ribeiro, Cebolinha, Gabigol e Pedro.
Onde assistir
A partida entre Flamengo x Ñublense terá transmissão ao vivo da Globo na TV aberta, ESPN na TV fechada e Star+ nas plataformas de streaming.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Ñublense
- Data e horário: 19 de abril de 2023, às 21h30 (horário de Brasília).
- Local: Maracanã, Rio de Janeiro
- Onde assistir: Globo, ESPN e no Star+
Flamengo: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Thiago Maia, Gerson, Éverton Ribeiro, Cebolinha, Gabigol e Pedro.
Ñublense: Pérez; Caroca, Zalazar e Cerezo; Rebolledo, Rivera, Leiva e Guerrero; Provoste, Valdés e Rubio.

