O Atlético-MG foi derrotado pelo Athletico-PR na Arena da Baixada pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Na saída de campo, o atacante Hulk fez duas críticas a arbitragem da partida, que terminou em 2 a 1 para o time da casa. Nas redes sociais, o jornalista João Paulo Capellanes ironizou a postura do camisa 7 atleticano.
Em seu perfil no Twitter, o narrador da Paramount+ afirmou que Hulk sempre culpa a arbitragem quando o Atlético-MG perde.
“Tenho o maior respeito pela carreira do Hulk. Conquistou muita coisa e é muito bom jogador, mas… QUE CARA CHORÃO! Quando o Galo ganha com um pênalti mal marcado (que já rolou muitas vezes) ele NUNCA fala nada! Quando o time perde, sempre a culpa é da arbitragem! CHORÃO!”, disparou.
“Tô adorando ver alguns jogadores do Atlético Mineiro cornetando a arbitragem! Tão transferindo a responsabilidade pela incapacidade DELES de terem perdido! Paulinho dando show porque o Mariano foi expulso. Era pra ter sido expulso BEM ANTES! Aceita que dói menos“, escreveu em outro momento.
Tenho o maior respeito pela carreira do Hulk. Conquistou muita coisa e é muito bom jogador, mas…
QUE CARA CHORÃO!
Quando o Galo ganha com um pênalti mal marcado (que já rolou muitas vezes) ele NUNCA fala nada!
Quando o time perde, sempre a culpa é da arbitragem!
CHORÃO! 🍼 https://t.co/fQQsNrNcmq
— João Paulo Cappellanes (@capelareal) April 19, 2023
Críticas de Hulk:
Na entrevista após a derrota, ainda no gramado da Arena da Baixada, Hulk criticou a atuação do árbitro Pablo Echavarria, da Argentina. Na visão do atacante, o resultado não foi ‘limpo’, e cobrou o mesmo critério dos árbitros.
“Se fosse só o jogo difícil era fácil, era bom. Se a gente perdesse limpo, era a melhor coisa que poderia acontecer, não tinha nada para reclamar. Acho que isso só vai mudar quando os árbitros darem entrevista depois do jogo, porque isso não é normal. Antes de começar as competições, temos que receber todo o regulamento, porque eles (árbitros) são da mesma escola, estudaram para seguir o mesmo critério, e para um jogo tem uma decisão, e em outro tem outra“, começou Hulk.
O atacante demonstrou irritação com a marcação do pênalti a favor do Athletico no final do primeiro tempo. Ademais, Hulk cobrou mudanças nas regras do futebol.
“O Paulinho estava muito em cima, e eu falei com o quarto árbitro: ‘professor, na regra, se estiver muito próximo, não há intenção, então não é pênalti’. Ele falou assim: ‘Exatamente, não foi pênalti, mas o VAR tem que chamar, porque a decisão é dele’. Então só o árbitro que viu pênalti. No nosso gol não sei, não posso falar se foi impedimento ou não. E outra coisa, é Campeonato Brasileiro, é Conmebol… sabe o que é triste? Jogo para muito, o goleiro faz o que quer. Se a gente estiver ganhando, o Everson vai fazer o que quiser e não vai tomar cartão, se o time adversário estiver ganhando, vai fazer o que quiser e não vai tomar cartão. Enquanto isso não mudar, vai ser uma mer** o futebol“, desabafou.

