A relação turbulenta de Abel Ferreira com a arbitragem brasileira não é de hoje. Desde a sua chegada ao Palmeiras, o técnico português já criticou os juízes nacionais e também recebeu diversas advertências, incluindo sete cartões vermelhos até o momento. Na estreia do Brasileirão, em jogo contra o Cuiabá, o comandante foi mandado para os vestiários, mas uma coincidência chamou à atenção, confira detalhes.
Abel Ferreira expulso pela 3ª vez pelo mesmo auxiliar
Primeiramente, segundo o Portal Lance, a Diretoria Alviverde não está preocupada com as explosões exageradas de Abel Ferreira em alguns momentos das partidas. Entretanto, existe uma noção de que, eventualmente, existe uma disparidade no julgamento e que o acúmulo de cartões pode causar graves consequências no elenco e na comissão técnica.
Entretanto, as últimas três punições foram contra o Santos no Brasileirão 2022, Flamengo na Supercopa 2023 e Cuiabá 2023 tiveram o mesmo assistente: Bruno Boschilia. Durante a entrevista coletiva, Abel Ferreira relembrou este fato e disse: “o fiscal de linha me chamou em espanhol. Eu sou português, de Portugal, falo a mesma língua. O que me mata é chegar em casa e ter a minha mulher, as minhas filhas, porque estou fazendo um esforço enorme para melhorar. Isso tira a vontade de ser treinador e continuar aqui”.
Palmeiras hoje
Atualmente, o Verdão foca as atenções na Libertadores, no segundo confronto do torneio contra Cerro Porteño. O duelo será na quinta-feira (20), no Morumbi, às 21h (horário de Brasília). O Palmeiras precisa vencer, pois perdeu a primeira partida, caso contrário pode se complicar. Já no Brasileirão, o Alviverde viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco da Gama no domingo (23), às 16h (horário de Brasília).

