Antes de mais nada, a derrota por 2 a 1 para o Athletico Paranaense, na última terça-feira (18), na Arena da Baixada, pela Copa Libertadores da América, segue balançando as estruturas do departamento de futebol do Atlético-MG.
O Torcedores.com apurou que dirigentes próximos ao presidente Sérgio Coelho cobram mudanças imediatas no comando futebol do Galo. O mandatário alvinegro vem sendo pressionado para demitir o técnico Eduardo Coudet.
Sérgio Coelho sempre defendeu o trabalho do treinador argentino. Porém, a relação entre os dois se desgastou após Eduardo Coudet ameaçar entregar o cargo por causa da movimentação do clube no mercado da bola.
O desmanche do elenco e a falta de contratações para qualificar o elenco são elementos que estão contribuindo para o distanciamento. Hoje, Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol, atua nos bastidores para tentar reconciliar as partes.
Ainda segundo apurou a reportagem, Sérgio Coelho pode ver sua base de apoio política se dissolver caso siga bancando a permanência de Eduardo Coudet. Afinal, há o risco de debandada de alguns vices importantes da sua gestão.
No entendimento de Sérgio Coelho, num momento de crise é normal que todos os setores do clube passem por avaliações. A saída do treinador, nesse momento, está descartada. Isso porque, o trabalho de Eduardo Coudet conta com grande admiração de Rodrigo Caetano.
Conselheiros querem Dorival Jr
Para diminuir a pressão no Atlético-MG, os grandes caciques da política alvinegra querem a contratação de Dorival Júnior. O presidente Sérgio Coelho já acolheu a indicação de pessoas que formam seu grupo político. Apesar disso, é a favor da continuidade do argentino.
Campeão da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil, Dorival Jr é um dos nomes mais cobiçados do mercado da bola. O ex-técnico do Flamengo recusou recentemente investidas de Coritiba e Goiás.
Logo após a demissão de Rogério Ceni do São Paulo, o treinador é o mais cotado para assumir o comando do Tricolor do Morumbi. O Corinthians também avalia sua contratação, uma vez que Fernando Lázaro pode ser demitido, nesta quinta-feira (20), do clube.

