Home Mídia Esportiva e bastidores Gabriel Vaquer revela reação de Benja com a demissão no SBT

Gabriel Vaquer revela reação de Benja com a demissão no SBT

Apresentador comandava programa Arena SBT ao lado dos ex-jogadores Emerson Sheik e Cicinho; emissora já definiu futuro da atração

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Em meio ao cenário de intensa “dança das cadeiras” e de reformulações na mídia esportiva, o público foi surpreso nesta quinta-feira (20), com o desligamento de Benjamin Back, o Benja, do SBT. A informação foi dada pelo “Portal Na Telinha”, e posteriormente confirmada pelo “Notícias da TV”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde setembro de 2020 no ar com o programa de debate esportivo na emissora de Silvio Santos, Benja revelou em contato rápido com o jornalista Gabriel Vaquer, do “Notícias da TV”, que foi pego de surpresa com a notícia de seu desligamento.

“Não entendi muito bem”, disse ele em contato telefônico com o portal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em nota, a assessoria de imprensa do SBT confirmou a informação e atrelou a demissão do apresentador como um corte para um processo de reestruturação de custos na empresa. A emissora ainda pontuou que Benja terá portas abertas para um eventual retorno futuro em um novo projeto e outro modelo de contratação.

Ainda de acordo com o Notícias da TV, o SBT ainda não definiu quem irá ocupar o lugar de Benjamin Back no Arena. Há a possibilidade de que algum integrante que já faça parte da atração assuma o posto. Nos bastidores, a saída de Maurício Borges, o Mano, é cotada, tendo em vista que o mesmo é amigo de longa data de Benja.

BENJA PEDE TITE NO CORINTHIANS

Horas antes de ter a sua demissão oficializada no SBT, o apresentador repercutiu o revés do Corinthians na Libertadores em seu perfil oficial no Twitter. Ao ser indagado por um torcedor sobre quem contrataria em uma eventual demissão de Fernando Lázaro, o jornalista foi enfático ao publicar uma foto de Tite, treinador amplamente vitorioso pelo Timão, e que está disponível no mercado após saída da seleção brasileira.

PUBLICIDADE
Better Collective