O SBT pegou a todos de surpresa nesta quinta-feira (20) ao confirmar a demissão do apresentador Benjamin Back, uma das “estrelas” da emissora no área de esportes.
No comando do Arena SBT há três anos, o próprio apresentador também demonstrou surpresa em entrevista ao jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV.
“Não entendi muito bem. O Arena estava com os breaks vendidos, indo bem. E teve o piloto que gravei que ficou superlegal, quem viu diz isso. Mas faz parte, vida que segue. Estou com os meus projetos digitais, meu programa na hora do almoço que vai muito bem. É seguir em frente”, disse Benja, demonstrando estar um pouco confuso com a demissão no SBT.
O motivo da saída do apresentador é financeiro. De acordo com a emissora, trata-se de contenção de gastos e Benja tinha salário considerado alto.
Outros nomes que deixaram a emissora recentemente são diretor de esportes Luciano Callegari, o chefe de reportagem Rogério Olmo, o editor Zeca Maraton, além da apresentadora Domitila Becker e da repórter Fernanda Arantes.
Arena SBT tem novo apresentador
O programa não sairá da programação do SBT e na próxima segunda-feira – dia em que a atração é exibida ao vivo – quem assume o comando é o jornalista Téo José, segundo revela Flávio Ricco, colunista do R7.com.
No entanto, nada foi acertado para as semanas seguintes com o novo apresentador. Assim, um substituto fixo ainda pode ser contratado.
Téo José já é da casa há alguns anos e costumava substituir Benja durante as férias do apresentador.
Os comentaristas da atração Mano, Cicinho e Emerson Sheik não foram atingidos pela medida. Entretanto, existe a possibilidade de que Mano deixe o canal já que é muito próximo a Benja. Os dois são amigos e já trabalham juntos há 20 anos.
Além do SBT, Benjamin Back tem passagens por Rede TV!, Bandeirantes e Fox Sports e ainda veículos do rádio.

