O Corinthians agiu rápido e já tem novo treinador para 2023. O Timão anunciou a contratação de Cuca como novo técnico até o final da temporada, quando encerra o mandato do presidente Duilio Monteiro Alves.
Junto a ele, o Corinthians também contratou Cuquinha, seu auxiliar técnico, e Daniel dos Santos Cerqueira, analista de desempenho, que se juntarão à comissão técnica permanente do clube.
Depois da derrota em casa na Libertadores para o Argentino Juniors, o Corinthians comunicou que Fernando Lázaro não é mais treinador da equipe e volta à função de auxiliar. Assim, Cuca foi imediatamente procurado pela diretoria alvinegra.
Fernando Lázaro deixa o comando técnico do Corinthians
— Corinthians (@Corinthians) April 20, 2023
Saiba mais: https://t.co/x6ZOZ31RCc pic.twitter.com/mfrdOb75ag
O grande sonho de consumo do Corinthians para o lugar de Fernando Lázaro era o retorno de Tite, porém o ex-técnico da Seleção Brasileira não pretende assumir nenhum clube brasileiro no momento. A ideia é testar o mercado europeu e iniciar sua carreira em alguma grande liga da Europa.
Outros nomes cogitados foram Dorival Jr e Mano Menezes. O primeiro, no entanto, acertou com o São Paulo após a demissão de Rogério Ceni. Já Mano ainda segue no Internacional, mas existe a possibilidade de queda nos próximos dias dependendo dos resultados do Colorado.
Cuca é bem avaliado internamente pelo presidente Duilio, mas sua condenação por abuso sexual ainda na década de 80 gera resistência e críticas por sua contratação. Em 1987, o atual treinador e outros três amigos foram acusados de manter relação sexual com uma jovem de 13 anos, na Suíça.
Apesar disso, a pressa em ter um novo treinador pesou mais. O Corinthians visa a preparação para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Remo. Na ida, o Timão perdeu por 2×0. Antes disso, no domingo, a equipe enfrenta o Goiás, fora de casa, pela segunda rodada do Brasileirão 2023.

