Com a temporada atual chegando próxima de seu encerramento, o Chelsea já começa a planejar a pré-temporada do clube. Nessa quinta-feira, os Blues anunciaram que farão um amistoso contra o Wrexham, time do País de Gales que tem como proprietário o ator Ryan Reynolds.
O enfrentamento entre as equipes deve acontecer durante pré-temporada dos Blues, no dia 19 de junho, no Kenan Stadium, da Universidade da Carolina do Norte. O local tem capacidade para 50 mil pessoas e fica nos Estados Unidos.
O futuro adversário do Chelsea está atualmente na quinta divisão da Inglaterra, porém, muito próximo de ser promovido para a quarta.
“Ter a oportunidade de enfrentar um time do calibre do Chelsea no Kenan Stadium, na Carolina do Norte, será um grande teste para nossos jogadores e será uma parte importante de nossa preparação para a temporada 2023/24”, falou Phil Parkinson, atual gerente do Wrexham, sobre o enfrentamento contra o gigante londrino.
Chelsea aguarda o final de uma péssima temporada
Com a eliminação na Champions League, os Blues só permanecem competindo na Premier League, onde estão na 11º colocação e não vivem um bom momento. A equipe está há cinco jogos sem vencer e vê seu aproveitamento despencar cada vez mais. Ao todo, foram 10 vitórias, 9 empates e 12 derrotas do Chelsea na temporada, contando os jogos de Tuchel, Potter e Lampard.
Na Premier League, mesmo que Lampard consiga reverter o péssimo momento vivido pelos Blues, a equipe dificilmente conseguirá se classificar para alguma das competições europeias. Nem mesmo a Conference League, para o qual é necessário terminar na sexta colocação, parece viável para o Chelsea nesse momento.
Com isso, a tendência é que o primeiro ano de Todd Boehly no comando dos Blues acabe de uma forma melancólica.

