O Benfica viajou até Milão para enfrentar o Inter no jogo de volta das quartas de final da Champions League. Com um placar de 2 a 0 favorável para os nero-azzurri, o time português precisava remontar, e em um duelo empolgante perdeu por 5 a 3 no agregado. Entretanto, as emoções nem formam totalmente positivas, principalmente pelo uso exagerado de sinalizadores do time luso que acabaram ferindo um menor, confira detalhes.
Criança ferida em jogo do Inter de Milão x Benfica
Segundo o jornal português a Bola, os fãs do Benfica estão sendo duramente criticados na Itália. A presença dos torcedores no Giuseppe Meazza não foi positiva, pois arremessaram sinalizadores para os setores inferiores do estádio, local onde estavam sentados os torcedores do Inter de Milão, as ações feriram várias pessoas, incluindo uma criança de oito anos.
As informações do jornal italiano Tuttomercato, afirma que uma criança acabou sendo atingida por um dos artefatos de pirotecnia e que foi visto de perto por um dos delegados da UEFA. Desta forma, a entidade já aborda um pesado castigo para o Benfica, que deve ser multas ou jogos a portas fechadas como forma de punir os torcedores.
As ações, infelizmente, não são uma surpresa para a Diretoria do Benfica, já que, em 2015, também em uma partida da Champions League, a torcida portuguesa arremessou sinalizadores para os torcedores do Atlético de Madrid. O fato aconteceu no estádio Vicente Calderón e a UEFA puniu com multa e castigo de duas partidas sem presença de apoiadores.
Champions League
Assim sendo, as semifinais da Liga dos Campeões já estão definidos, de um lado da chave está o Real Madrid e o Manchester City que jogarão a sua primeira partida em 09 de maio às 16h (horário de Brasília). Por outro lado, Inter de Milão e o Milan definirão o primeiro jogo do outro lado da classificação em 10 de maio às 16h (horário de Brasília).

