Home Futebol Revelado no Internacional, goleiro “estilo” Neuer vai disputar o Carioca Série A2

Revelado no Internacional, goleiro “estilo” Neuer vai disputar o Carioca Série A2

Comparado ao goleiro Manuel Neuer, do Bayern de Munique, no início de carreira, Luiz Felipe irá defender o Petrópolis em 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Revelado nas categorias de base do Internacional, Luiz Felipe Nunes irá disputar a Série A2 do Campeonato Carioca em 2023. O jogador, eleito o melhor goleiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017, é o novo reforço do Petrópolis FC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Luiz Felipe assinou contrato com Petrópolis até o fim da atual temporada. O acordo prevê a extensão do vínculo caso o clube consiga o acesso para a Série A1 do Campeonato Carioca.

O jogador de 25 anos estava livre no mercado da bola desde o 1º de janeiro de 2023, quando deixou o Vizela, de Portugal. Ele rescindiu amigavelmente o contrato devido à falta de oportunidades sob o comando do técnico Manuel Tulipa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Considerado o quarto goleiro no Vizela, o camisa 13 estava atrás do croata Fabijan Buntic, guineense Manuel Baldé e do português Pedro Silva na hierarquia da comissão técnica da equipe Vizelense.

Ainda segundo apurou a reportagem, Luiz Felipe estava apurando a forma física em Porto Alegre. Supervisionado por um treinador de goleiros e um preparador físico, ele vinha treinando em tempo integral numa academia.

Luiz Felipe chama a atenção por ter 1,98 m de altura e 2,12 m de envergadura. O goleiro se destaca não só pelo tamanho, mas também pela habilidade com a bola nos pés. A característica em campo lhe rendeu, no início da carreira, o apelido de “Neuer Colorado”.

PUBLICIDADE

“Eu me espelho bastante nele. É um grande goleiro. Mas isso (posicionar-se como líbero) é treinado. A gente trabalha para que nada dê errado. O treinador (Carlos Leiria) gosta, não pega muito no pé, não (risos)”, disse o goleiro em entrevista ao site “GE.com” em janeiro de 2017.

PUBLICIDADE

A carreira de Luiz Felipe

Nascido em Rio Grande, no Rio Grande do Sul, Luiz Felipe da Silva foi revelado pelo Internacional em 2015. Ele surgiu para o futebol na geração que revelou o volante Allan, do Atlético-MG, entre outros jogadores.

Logo após deixar o clube gaúcho, ele passou por Coimbra-MG e Aimoré-RS. No exterior, atuou por duas temporadas pelo Zorya, da Ucrânia. Além disso, vestiu as camisas de Belenenses e Vizela, ambos de Portugal, nos dois últimos anos.

Better Collective