Revelado nas categorias de base do Internacional, Luiz Felipe Nunes irá disputar a Série A2 do Campeonato Carioca em 2023. O jogador, eleito o melhor goleiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017, é o novo reforço do Petrópolis FC.
O Torcedores.com apurou que Luiz Felipe assinou contrato com Petrópolis até o fim da atual temporada. O acordo prevê a extensão do vínculo caso o clube consiga o acesso para a Série A1 do Campeonato Carioca.
O jogador de 25 anos estava livre no mercado da bola desde o 1º de janeiro de 2023, quando deixou o Vizela, de Portugal. Ele rescindiu amigavelmente o contrato devido à falta de oportunidades sob o comando do técnico Manuel Tulipa.
Considerado o quarto goleiro no Vizela, o camisa 13 estava atrás do croata Fabijan Buntic, guineense Manuel Baldé e do português Pedro Silva na hierarquia da comissão técnica da equipe Vizelense.
Ainda segundo apurou a reportagem, Luiz Felipe estava apurando a forma física em Porto Alegre. Supervisionado por um treinador de goleiros e um preparador físico, ele vinha treinando em tempo integral numa academia.
Luiz Felipe chama a atenção por ter 1,98 m de altura e 2,12 m de envergadura. O goleiro se destaca não só pelo tamanho, mas também pela habilidade com a bola nos pés. A característica em campo lhe rendeu, no início da carreira, o apelido de “Neuer Colorado”.
“Eu me espelho bastante nele. É um grande goleiro. Mas isso (posicionar-se como líbero) é treinado. A gente trabalha para que nada dê errado. O treinador (Carlos Leiria) gosta, não pega muito no pé, não (risos)”, disse o goleiro em entrevista ao site “GE.com” em janeiro de 2017.
A carreira de Luiz Felipe
Nascido em Rio Grande, no Rio Grande do Sul, Luiz Felipe da Silva foi revelado pelo Internacional em 2015. Ele surgiu para o futebol na geração que revelou o volante Allan, do Atlético-MG, entre outros jogadores.
Logo após deixar o clube gaúcho, ele passou por Coimbra-MG e Aimoré-RS. No exterior, atuou por duas temporadas pelo Zorya, da Ucrânia. Além disso, vestiu as camisas de Belenenses e Vizela, ambos de Portugal, nos dois últimos anos.

