O atacante Hulk, um dos principais jogadores do Atlético-MG nos últimos anos, fechou com Galo em janeiro de 2021, mas, esteve muito próximo de ir para o Palmeiras.
Todo mundo sempre soube que o jogador era palmeirense. Quando ele atuava na Europa e estava de férias, de vez em quando, era visto no estádio assistindo ao jogo do Palmeiras.
Então, quando ele deixou o futebol chinês, em dezembro de 2020, era esperado que o jogador acertasse com o clube do coração. Hulk declarou que gostaria de voltar ao futebol brasileiro e o Palmeiras parecia ser o provável destino.
Mas, o atacante acabou indo para o Atlético-MG e se deu muito bem. O jogador, em pouco tempo, se tornou ídolo da torcida.
Em entrevista ao programa “Bola da Vez”, da ESPN, que vai ao ar neste sábado (22), o coordenador das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio revelou detalhes da negociação entre Hulk e Palmeiras.
Hulk treinava no CT do Palmeiras
Primeiro, João Paulo Sampaio diz que é amigo pessoal do Hulk. O dirigente trabalhava nas categorias de base do Vitória, quando Hulk surgiu para o futebol no clube baiano, em 2004.
O coordenador, então, disse que acompanhou de perto o atacante antes dele ir para o Galo. João Paulo ainda revela que Hulk treinava “escondido” no CT do Verdão.
“(Hulk) Esteve perto, muito perto. Foi por detalhes para o Hulk não acertar. Ele chegou até a treinar no CT. E eu ficava: ‘quando começar o treinos você chega à tarde, para ninguém te ver. Senão, acaba'”, contou o dirigente.
Depois, João Paulo Sampaio disse que foi detalhes financeiros que fizeram o acerto não acontecer. Vale lembrar que o mundo vivia a pandemia de COVID-19, o que atrapalhou o lado financeiro do clube.
“Hulk chegou muito perto (de acertar com o Palmeiras), os detalhes foram mais financeiros, que é mais o departamento de futebol do Palmeiras que pode responder. Ele queria jogar no Palmeiras, a gente queria, só que é uma situação que foi por detalhes financeiros. O Atlético veio e fez um projeto para ele”, concluiu.

