Na quinta-feira (20), o Corinthians anunciou a demissão do seu técnico Fernando Lázaro. À frente do time desde o início de 2023, o ex-comandante não teve a performance esperada, garantindo uma eliminação precoce no Paulistão, uma dura derrota na estreia da Copa do Brasil e também perdeu por 1 a 0 na segunda rodada da Libertadores, carimbando a sua demissão. Entretanto, o comentarista Benja detonou uma atitude em específico da Diretoria, confira.
Benja critica Diretoria do Corinthians
O ex-comentarista do SBT, Benjamin Back criticou a organização da Diretoria Alvinegra. Em publicação no seu Twitter, o jornalista esportivo falou: “vamos lá: O Fernando Lázaro não é mais o técnico do Corinthians, mas quem comanda o treino agora é o interino, Fernando Lázaro. Essa diretoria merece (emojis de palmas)” ironizou.
Situação do Timão
A situação de Fernando Lázaro se tornou crítica perante a Diretoria após a derrota na segunda rodada da Libertadores, na Neo Química Arena contra o Argentinos Juniors por 1 a 0. Esse resultado desfavorável se aliou à derrota da semana passada na Copa do Brasil contra o Remo por 2 a 0, e um sufoco enorme na primeira rodada do Brasileirão contra o Cruzeiro, apesar do resultado de 2 a 1.
Fernando Lázaro era analista quando foi chamado pela Diretoria Alvinegra para comandar o Corinthians. Com um Paulistão oscilatório, viu o seu trabalho começar a ser questionado após a derrota precoce em casa contra o Ituano no estadual. Além disso, se destacou a dificuldade de jogo após a lesão de Renato Augusto, e os torcedores e alto escalão do clube pediram a saída.
Entretanto, o nome da substituição também é polêmico: Cuca, condenado nos anos 80s em Berna, Suíça após se envolver em um estupro, os torcedores também não viram com bons olhos a contratação. Benja, assim como outros analistas esportivos, apontam essa falta de coerência e também de constância com uma questão comum nas decisões do mandato de Duílio Monteiro Alves.

