Antes de mais nada, o Volta Redonda segue reforçando seu elenco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Matheus Santos chega para aumentar o leque de opções do técnico Rogério Corrêa no setor defensivo.
O Torcedores.com apurou que Matheus Santos assinou contrato até o dia 31 de dezembro de 2023. O acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada. Para que o aditivo seja acionado, o clube precisa conseguir o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2024.
“Minhas expetativas são boas. Estou muito motivado com esse novo desafio, que é defender e honrar as cores do Volta Redonda. É um clube organizado, que quando entra em uma competição sempre briga por coisas grandes”, revelou o jogador.
Matheus Santos vinha sendo titular na Portuguesa-RJ, onde disputou nove partidas no Campeonato Carioca. Apesar disso, acabou dispensado após o fim da competição. Ele estava no radar do clube desde o começo do ano. Porém, o Voltaço só conseguiu contratá-lo agora.
“Fui muito bem recebido pelos atletas, funcionários, diretoria e comissão técnica, o que é muito importante pra mim. A torcida pode esperar do Matheus Santos um atleta esforçado, guerreiro, com muita fome de vencer e bastante comprometimento”, finalizou.
O atleta teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na última quinta-feira (20). Ele, portanto, pode estrear contra o Bahia, quinta-feira (27), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela volta da Copa do Brasil.
A carreira de Matheus Santos
Nascido em Iporá do Oeste, em Santa Catarina, Matheus Santos Nunes foi revelado pelo Concórdia-SC. Posteriormente, passou pelas divisões de base do Arapongas-PR, Estanciano-SE e Novooperário-MS.
Em 2019, tornou-se jogador profissional ao ser contratado pelo Nacional-PR. Depois disso, vestiu as camisas do Monte Azul e São Caetano. Porém, viveu grande momento na carreia defendendo o Botafogo-SP de 2021 a 2022. Em 2023, foi contratado pela Portuguesa-RJ.

