Home Futebol Por conta de lesão, lateral do Santos deve ganhar oportunidade

Por conta de lesão, lateral do Santos deve ganhar oportunidade

Lucas Pires deve assumir espaço que antes pertencia a Felipe Jonatan

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Santos hoje lida com problemas no Departamento Médico, o número alto de lesões fez com que Odair Hellmann não conseguisse se encontrar com um elenco constante no Paulistão. Porém, o fantasma atacou novamente na primeira rodada do Brasileirão com a lesão do lateral esquerdo Felipe Jonatan, o jovem Lucas Pires ganhou mais espaço, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lucas Pires deve ganhar minutagem

Com a lesão, Felipe Jonatan deve ficar vários meses fora, já que rompeu o ligamento do joelho esquerdo e teve que passar por uma intervenção cirúrgica. Assim, o escolhido por Odair Hellmann para ficar com a posição foi o jovem atleta Lucas Pires.

O jogador entrou contra o Audax Italiano do Chile na Vila Belmiro em confronto váliso pela segunda rodada da Sul-Americana, e ficou com o placar de 0 a 0. Desta forma, após ser convincente na sua participação, se torna o principal postulante à vaga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lucas Pires é um atleta bastante ofensivo, e assinou o seu vínculo com o Peixe após passar pelas categorias de base do Corinthians. O jogador recebeu algumas oportunidades no Paulistão e é eficiente no apoio ao ataue de criada de jogadas na linha de fundo, embora seja questionado no quesito defensivo.

Entretanto, o Santos também conta com Gabriel Inocêncio como possibilidade, o jogador recém chegou após contratação do Água Santa. É um lateral-direito clássico, que foi o que o fez destacar no Campeonato Paulista, mas também é versátil, pois pode jogar pelo setor esquerdo, como já fez isso antes.

Santos hoje

Lucas deve entrar nos gramados contra o Atlético-MG no domingo (22), às 16h (horário de Brasília). O confronto é importante para o Peixe, pois perdeu por 1 a 0 contra o Grêmio longe de casa, e precisa dos pontos para não se complicar no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
Better Collective