Home Futebol Pepa exalta torcida do Cruzeiro em primeira vitória no Brasileirão: “Arrepiante”

Pepa exalta torcida do Cruzeiro em primeira vitória no Brasileirão: “Arrepiante”

Técnico da Raposa falou após a vitória sobre o Grêmio neste sábado (22) em partida da segunda rodada do Brasileirão Série A

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A primeira vitória do Cruzeiro no Brasileirão Série A se deu na noite deste sábado, no Independência, ao bater por 1 a 0 o Grêmio. Também foi a primeira vitória de Pepa em jogos oficiais pelo clube desde sua chegada ao comando cruzeirense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foi também o primeiro grande contato do treinador com a torcida num jogo em casa. O português se revelou ‘arrepiado’ na coletiva pós-jogo com a postura dos cruzeirenses durante a vitória da Raposa sobre o Tricolor e a viu como parte bastante importante da primeira vitória da equipe na volta à Série A.

“As primeira palavras são para a torcida. E não é para puxar o saco: é arrepiante! Desde que saímos da Toca II até aqui, sentimos o apoio durante todo o percurso, até a chegada. No aquecimento e também no jogo todo. Cabe a nós agora jogar pela torcida. Não vale fazer deste estádio um ‘bicho de sete cabeças’. Eu disse aos jogadores que, se tivéssemos a jogar, teria que ser aonde for, teremos a torcida conosco”, declarou Pepa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre a partida, o treinador do Cruzeiro analisou o resultado de um time que conseguiu ser mais ofensivo que o rival e que conseguiu conferir melhor a grande chance que teve para marcar o gol. Por tal força no ataque e controle no jogo, Pepa não vê que o triunfo sobre o Grêmio foi ‘acidental’.

“Fizemos um grande jogo, e a minha felicidade vai toda para os jogadores, que já mereciam uma vitória. E não foi uma vitória que caiu do céu, é uma vitória que teve qualidade, tivemos sofrimento no fim. Percebo esse sofrimento, nos agarramos um pouco à vantagem e permitimos ao Grêmio que tivesse mais a bola. Faltou manter o que vínhamos fazendo”, disse.

Better Collective