Fora de casa, o Atlético encara o Santos neste domingo (23), às 16h (de Brasília) no estádio da Vila Belmiro, pela segunda rodada da Série A. Com um sequência de resultados negativos, o Galo vai a campo hoje pressionado por uma vitória. Enquanto isso, o técnico Eduardo Coudet ganhou um problema de última hora.
Galo tem desfalques contra o Peixe
Trata-se do meia-atacante Pedrinho. No meio de semana, no jogo contra o Athletico, pela Libertadores, ele sofreu uma ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral da coxa esquerda. De acordo com o site GOAL, ele ficará cerca de dois meses e meio em tratamento.
A previsão do retorno de Pedrinho coincide, praticamente, com o período de empréstimo. A princípio, a direção do Atlético segue com a intenção de renovar com o jogador até dezembro deste ano.
Além de Pedrinho, Coudet segue sem poder contar com Guilherme Arana (transição), Igor Rabello, Allan, Alan Kardec e Dodô, todos eles no departamento médico. Sobre a escalação do time, há uma expectativa de mudança. No ataque, por exemplo, Pavón pode ser a novidade ao lado de Hulk e Paulinho.
“Acho que a equipe está muito bem. Estamos concentrados, jogando bem. Não estamos com muita sorte. A gente chega muito (no ataque) e não estamos conseguindo converter”, avalia Pavón.
“O nosso time joga pra frente e cria muitas chances. Demos azar nos últimos jogos”, disse o camisa 9. “Espero que façamos um bom jogo neste domingo para voltar a vencer”, concluiu o atacante do Galo.
SANTOS X ATLÉTICO-MG
Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e hora: 23/04/2023 (domingo), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro
VAR: Rodrigo Alonso Ferreira
Onde assistir: Globo, Premiere e pelo tempo real do LANCE!
Santos
João Paulo; Nathan, Bauermann, Messias e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Ângelo, Marcos Leonardo e Mendoza. Técnico: Odair Hellmann.
Atlético-MG
Everson; Saravia, Lemos, Bruno Fuchs e Rubens (Dodô); Battaglia, Pavón, Hyoran (Zaracho) e Patrick; Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.

