O Internacional venceu o Flamengo de virada por 2 a 1, neste domingo, no Beira-Rio, pela terceira rodada da Série A do Brasileirão. Depois de sair atrás com um belo gol de Gerson, o Colorado reagiu e chegou à vitória com uma manhã inspirada de Maurício. Acionado no segundo tempo, marcou duas vezes, sendo o segundo tento uma pintura.
– Feliz por ajudar a equipe. Fiquei um tempo parada. Nunca parei de trabalhar. Ano especial para mim. Minha família está no estádio. Muito feliz pelos dois gols. Somos muito unidos e estamos mostrando isso dentro de campo – destacou Mauricio ao Premiere.
Nas redes sociais, não faltou provocação do Internacional ao Flamengo. Em uma delas, uma indireta ao técnico Jorge Sampaoli. Muita fez no Beira-Rio e uma repercussão grande entre os internautas.
– SETE REFUERZOS MÁS? TÔ FORA! PEGO MEUS TRÊS PONTOS E VOU EMBORA! ➕3⃣ – publicou o Internacional.
Antes da bola rolar, Maurício era cogitado a ser escalado entre os titulares. No entanto, Mano Menezes optou por deixá-lo como opção no banco de reservas. O meia entrou aos 20 minutos do segundo tempo. No lance seguinte, e empatou o jogo. Nos acréscimos, recebeu de Jean Dias e, de canhota, encobriu Santos. Golaço!
– É um horário diferente. Os times se estudam mais, fica um pouco mais lento. No intervalo, Mano pediu para circular bem a bola, fazer movimentos de profundidade. Fomos felizes e saímos daqui com uma vitória perfeita – completou o meia.
–A gente ser quer começar. O professor me deixou ciente que eu ia ajudar a equipe entrando. Isso que faz um grupo forte. Sabemos que os 11 não vão terminar o jogo. Precisamos do grupo e nós temos um bom grupo – concluiu.
Agenda de Internacional e Flamengo
Com a vitória, o Internacional chega aos quatro pontos e assume momentaneamente a vice-liderança do Brasileirão. O Colorado volta campo na próxima quinta-feira, contra o CSA, pela 3ª fase da Copa do Brasil.
O Flamengo, por sua vez, conhece sua primeira derrota sob o comando de Jorge Sampaoli. Na quarta-feira (26), o Rubro-Negro recebe o Maringá, às 21h30, no Maracanã.

