Home Futebol Corinthians: improvisado, Du Queiroz deve voltar a ser titular depois de quase dois meses

Corinthians: improvisado, Du Queiroz deve voltar a ser titular depois de quase dois meses

Jogador perdeu espaço durante gestão de Fernando Lázaro, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Cuca foi duramente criticado para sua contratação, mas deve agir rapidamente em busca de resultados para ganhar confiança do Corinthians. Na sua estreia contra o Goiás, no domingo (23), não terá Fagner e deve utilizar Du Queiroz como alternativa para o setor, mesmo não sendo sua posição de origem, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Du Queiroz titular no Corinthians?  

Segundo informações do Departamento Médico do Timão, Fagner se recupera de um edema na coxa direita, e seu reserva, Rafael Ramos, ainda se encontra no processo de transição física. Sem alternativas, Cuca deve improvisar o volante Du Queiroz para o setor, voltando ao início dos jogos após dois meses.

A última vez que Du Queiroz foi titular foi no empate por 2 a 2 contra o Santos, ainda na fase de grupos o Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, em 26 de fevereiro. Nesta ocasião também agiria como lateral direito, posteriormente entraria como reserva contra o Santo André, Liverpool do Uruguai e Argentinos Juniors.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora tivesse sido uma peça importante nas temporadas de 2021 e 2022, a consolidação como volante de Roni e Giuliano no meio-campo fez com que perdesse espaço, assim como sua negociação com o Zenit da Rússia. Entretanto, com a falta de possibilidades, Cuca deve utilizar Du Queiroz no setor na segunda rodada do Brasileirão contra o Goiás, no domingo (23) às 19h (horário de Brasília).

Futuro do jogador

Uma das prioridades do Timão na última janela de transferências foi a permanência de Yuri Alberto na equipe. Assim, na difícil negociação com o Zenit, a Diretoria Alvinegra se viu na obrigação de incluir Du Queiroz além de Robert Renan, mas definindo que o camisa 37 ficaria até a metade do ano no Corinthians antes de partir à Rússia.

Better Collective