O Palmeiras foi o grande vencedor de uma edição especial do Campeonato Paulista. Após o falecimento do Rei Pelé, a Federação Paulista de Futebol fez várias homenagens, desde minutos de silêncio antes da partida até uma coroa por cima do tradicional troféu. Com a vitória do Verdão, a Diretoria Alviverde convidou Flávia Cristina, filha do ídolo e o neto Arthur para uma cerimônia especial.
Filha e neto de Pelé participam de cerimônia
A convite do Palmeiras, Flávia Cristina e Arthur foram os encarregados de colocarem a nova taça do Verdão na sala de troféus. Acompanhados pelo vice-presidente do Palmeiras, Paulo Buosi, a filha do Rei levou a taça até seu local reservado nas conquistas Alviverde.
Após o momento especial, Flávia Cristina não escondeu as emoções e afirmou: “bastante difícil colocar em palavras a emoção que é você poder representar um cara que foi tão grande e majestoso no futebol. Eu fico muito agradecida pela possibilidade do Palmeiras fazer essa homenagem ao Pelé, que foi majestoso na sua essência, dentro daquilo que ele fez, na comunicação com a bola e poder acolher essa homenagem e ser um pouco representante daquilo que ele é e foi para o futebol”.
Sem clubismo
O Palmeiras foi o grande rival do Santos na época que Pelé vestiu a camiseta do Peixe. Entretanto, para o vice-presidente do Palmeiras, não há espaço para o clubismo: “Na década de ouro do futebol brasileiro, em 1950 até 1970, Pelé foi o maior craque do futebol mundial e depois se tornou o nosso atleta do século. No Santos Futebol Clube e na Seleção Brasileira ele quebrou todas as marcas e inspirou todas as gerações e irá inspirar. Nós da Sociedade Esportiva Palmeiras recebemos com muito orgulho esse troféu e eternamente será reverenciado, com essa coroa do Rei e o Palmeiras tem também muita alegria de poder afirmar que dividiu com o grande Santos de Pelé, os principais títulos do futebol brasileiro e estadual. O maior jogador da história do futebol sempre será reverenciado pelo maior campeão brasileiro”.

