Home Futebol Guardiola projeta jogo entre Manchester City e Arsenal na Premier League: “Ser realmente bons”

Guardiola projeta jogo entre Manchester City e Arsenal na Premier League: “Ser realmente bons”

O treinador dos Citizens falou sobre o jogo contra os Gunners e destacou o equilíbrio que espera encontrar nessa quarta-feira; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa quarta-feira, o Manchester City receberá o Arsenal em jogo que promete ser um dos melhores de toda essa temporada na Inglaterra. Ambas as equipes brigam pelo título da Premier League e o vencedor tem tudo para ficar muito próximo de levantar a taça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na entrevista coletiva que antecede o jogo contra os Gunners, o técnico dos Citizens, Pep Guardiola, falou sobre o confronto contra os londrinos, ele espera um jogo muito equilibrado:

“A perfeição não existe no futebol. Você não pode ser perfeito e vencer o jogo. Sabemos o que aconteceu contra o Bayern de Munique e, no futuro, contra times de ponta, seus padrões devem ser muito altos. Da forma como jogam contra tantas equipes, temos de ser muito bons para impor o nosso jogo”, afirmou o treinador dos Citizens, que está em vantagem após tropeços consecutivos do Arsenal na Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Neste tipo de jogos decidimos ser tão intensos em muitas coisas e ser tão agressivos, sempre os espaços estão lá. A qualidade dos jogadores para ter a bola sob pressão, não vai ser um jogo onde uma equipe vai ter 65 -70 por cento de posse de bola. Isso não vai acontecer”, acrescentou o técnico espanhol.

Tropeço do Arsenal colocou Manchester City em vantagem na Premier League

No final de semana, o Arsenal empatou com o Southampton e somou mais um tropeço na competição. Esse foi o terceiro empate consecutivo, já que a equipe já havia deixado pontos para trás contra Liverpool e West Ham. Para piorar, agora os Gunners ainda estão em primeiro, contudo, estão jogos disputados a mais do que os Citizens, que vivem jejum impressionante de 16 jogos.

Para conquistar o título, o Manchester City precisa apenas vencer os seus jogos restantes e os que estão atrasados. Além disso, é preciso evitar uma derrota para o Arsenal nessa quarta-feira.

PUBLICIDADE
Better Collective