Home Futebol Cruzeiro supera Náutico no fim e avança às oitavas de final da Copa do Brasil

Cruzeiro supera Náutico no fim e avança às oitavas de final da Copa do Brasil

Raposa conseguiu reverter a desvantagem do primeiro jogo e eliminou o Timbu

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
2CRU2-0NAU1

Com recorde de público na temporada, o Cruzeiro superou o Náutico com o placar de 2 a 0 na Arena Independência e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Raposa teve controle das ações ofensivas no primeiro tempo, mas os gols da vitória saíram apenas na etapa complementar. William inaugurou os trabalhos aos 9′ e Richard marcou o gol da classificação aos 45 minutos do segundo tempo.

O adversário do Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil será conhecido em sorteio, que será realizado pela CBF, no Rio de Janeiro, em data a ser definida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Raposa volta a campo no próximo final de semana para enfrentar o Red Bull Bragantino, fora de casa, na 3ª rodada do Brasileirão Série A (29/04, 18h30). Do outro lado, o Náutico enfrentará o Manaus (02/05, 16h), pela Série C do Brasileirão.

Cruzeiro dominou amplamente o primeiro tempo

Cumprindo com as expectativas pré-jogo, tivemos um duelo de ataque contra defesa no Independência. Jogando com o resultado agregado favorável, o Náutico fechou-se no campo defensivo e deu a posse de bola para a Celeste.

O Cruzeiro teve chances reais de gol construídas principalmente com Filipe Machado e Bruno Rodrigues em finalizações rente à trave, mas a torcida ficou impaciente com alguns erros técnicos que comprometeram criações de jogadas ofensivas.

PUBLICIDADE

Outro jogador que ganhou destaque no primeiro tempo foi Gilberto, que parou no goleiro Vagner em duas oportunidades, mantendo um indigesto jejum de gols considerável.

PUBLICIDADE

Do outro lado, o Náutico conseguiu encaixar apenas um contra-ataque de perigo, na cabeçada de Kayon, que mandou por cima do gol após a bola chegar na grande área. A equipe de Pernambuco buscou valorizar a posse de bola nos momentos oportunos.

William movimentou o placar a favor da Raposa

Buscando melhorar a qualidade no setor ofensivo, o Cruzeiro voltou com duas alterações para o segundo tempo com as entradas de Rafael Bilu e Richard nos lugares de Nikão e Ramiro.

Logo em sua primeira oportunidade, Richard recebeu na grande área e abriu espaço para finalizar, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. No entanto, quem conseguiu estufar as redes foi William Furtado.

Aos 8′, Bruno Rodrigues tabelou com Gilberto e encontrou espaço para acionar Wiliam pelo lado direito da grande área, superando a marcação de Diego Matos para escorar no gol.

PUBLICIDADE

Na sequência, a Raposa quase buscou o placar da classificação com Filipe Machado cobrando escanteio pela direita e Lucas Oliveira raspando de cabeça. Bruno Rodrigues não dominou e Vagner saiu para salvar o Náutico aos 14′. Depois, foi a vez de Mateus Vital chutar colocado com enorme perigo.

Em mais uma oportunidade de enorme perigo, Marlon cruzou pela esquerda e Mateus Vital ajeitou de ombro para Giberto testar firme, errando o alvo por pouco.

Cruzeiro e Náutico tiveram chances reais na reta final

Aos 21′, o Náutico chegou com perigo pela primeira vez na etapa complementar e assustou com Denilson mandando na rede pelo lado de fora após Mangabeira ajeitar na segunda trave.

A equipe pernambucana voltou a assustar dois minutos depois com Villero saindo na cara de Rafael Cabral para chutar em cima do goleiro. No rebote, Gabriel Santiago praticamente recuou para o goleiro do Cruzeiro e desperdiçou uma chance de ouro.

PUBLICIDADE

Aos 28′, Bruno Rodrigues foi lançado na área e Gilberto chutou de forma muito fraca, facilitando mais uma defesa do goleiro Vagner contra o centroavante do Cruzeiro.

Na reta final, Bruno Rodrigues subiu bem na primeira trave e cabeceou cruzado com muito perigo. O Náutico respondeu com Villero carregando pela esquerda para o meio onde chutou firme de fora da área, mandando por cima do gol.

As chances ficaram maiores na reta final e o Cruzeiro aproveitou melhor a oportunidade para conseguir a classificação no tempo regulamentar. Aos 44′, William recebeu de Bruno Rodrigues na direita e cruzou de primeira para Richard testar firme para baixo, contar com desvio e marcar o gol da vitória com muita emoção.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2-0 NÁUTICO

Data: 25/04/2023, 19:00
Estádio: Independência
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

Gols: 2T 9′ William (CRU); 2T 45′ Richard (CRU)

Substituições – CRU: Rafael Bilu (Nikão); Richard (Ramiro); Neto Moura (Filipe Machado); Kaiki (Marlon); Wesley (Mateus Vital)

PUBLICIDADE

Substituições – NAU: Gabriel Santiago (J.Gauto); Régis (Kayon); Diego Ferrira (Victor Ferraz)

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Ramiro e Mateus Vital; Nikão, Bruno Rodrigues e Gilberto. (Técnico: Pepa)

Náutico: Vagner; Victor Ferraz, Denilson, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Gauto e Souza; Kayon, Villero e Jael. (Técnico: Dado Cavalcanti)

Better Collective