Home Mídia Esportiva e bastidores SBT deve adotar outras providências no Arena após demissão de Benja, aponta Flávio Ricco

SBT deve adotar outras providências no Arena após demissão de Benja, aponta Flávio Ricco

Canal de Silvio Santos manteve programa no ar com apresentação de Téo José após a saída do antigo titular

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Se o SBT pretende manter no ar o programa Arena, que vai ao ar nas noites de segunda-feira, terá que adotar uma reformulação geral. Pelo menos é o que o experiente jornalista Flávio Ricco, que cobre as novidades da televisão, acredita que deve ser feito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua coluna nesta quarta-feira (26), no R7.com, Ricco criticou a primeira exibição do programa no canal de Silvio Santos, desde que o antigo apresentador, Benjamin Back, foi demitido.

“Se o SBT vai seguir com o “Arena”, como parece que vai, depois de dispensar os serviços do Benjamin Back, tem que pensar e adotar rapidamente outras providências. Só colocar um novo apresentador, por melhor que o Téo José se saia bem na função, não será o suficiente”, aconselhou Flávio Ricco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para ele, o SBT tem que mudar drasticamente o Arena caso não queira que se torne um fiasco a partir de agora, pois o programa tem a cara de Benja.

“Quanto mais, em qualquer movimento na TV, a comparação for evitada, sempre será muito melhor. Quer continuar com o “Arena”? Estão tá bom. Mas o formato do programa deve ser completamente outro, o conteúdo também, assim como os seus participantes e, se tiver verba sobrando, até os cenários. Nada que lembre o anterior”, completou o jornalista.

“O ‘Arena’, da forma que foi concebido e existiu até agora, não deixará de ter a assinatura do Benjamin Back. Se há o desejo de ter um programa esportivo nas noites de segunda-feira, inclusive no vácuo deixado pelo “Bem, Amigos!”, então será necessário delinear algo que, aos poucos, faça esquecer o que existia”, finalizou Ricco, lembrando dos problemas que o SBT teve quando Serginho Groisman deixou o canal e foi para a Globo e o “Programa Livre” não deu certo com nenhum outro apresentador.

PUBLICIDADE

SBT define transmissões da Champions League

A emissora de Silvio Santos, dona dos direitos de TV da Champions no Brasil, já revelou quais jogos das semifinais da competição europeia vai transmitir nas próximas semanas.

PUBLICIDADE

Na ida, terça-feira, dia 9 de maio, a partir das 15h45 (de Brasília), o SBT transmite Real Madrid x Manchester City. 

Na semana seguinte, 16 de maio, no mesmo horário, um super e decisivo embate entre Internazionale e Milan. 

Better Collective