Home Futebol Lothar Matthaus detona Oliver Kahn no comando do Bayern: “É um fantasma”

Lothar Matthaus detona Oliver Kahn no comando do Bayern: “É um fantasma”

Ídolo dos Bávaros fez muitas críticas ao CEO do time, que não vem fazendo uma boa temporada e corre o risco de não vencer a Bundesliga

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A temporada fora do comum do Bayern de Munique vem resultando em muitas críticas não só à equipe, mas também ao atual CEO, Oliver Kahn. O ex-jogador vem tomando decisões consideradas erradas por parte da imprensa e também por Lothar Matthaus, uma das maiores lendas do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-jogador do clube não ficou quieto diante da situação dos Bávaros, que foram eliminados da Champions League nas últimas semanas após a surpreendente mudança de treinadores que resultou na chegada de Thomas Tuchel na vaga de Julian Nagelsmann.

“Perdeu o controle. Eu esperava mais do presidente (Herbert Hainer) e as contratações do Salihamidzic não se revelaram boas”, começou falando Matthaus para o jornal Bild.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Kahn é um fantasma para os funcionários do clube. Tem outro tipo de interesses, gosta de ir passear, estar com a família, jogar golfeDe repente, tem de tomar decisões num clube em crise, isto é uma realidade nova para ele. Em Munique, as pessoas vivem para o Bayern, sofrem muito com o clube, percebo isso pelas conversas que ouço na rua, mas o Kahn não está lá”, afirmou o ex-jogador dos Bávaros, criticando Oliver Kahn, lendário goleiro da seleção alemã.

Bayern de Munique tenta conquistar a Bundesliga

Em uma temporada marcada por oscilações e eliminações precoces, os Bávaros lutam para conquistar novamente a Bundesliga, considerada um tipo de “prêmio de consolação” diante da campanha ruim. Vale lembrar que a equipe já está eliminada da Champions League e da Copa da Alemanha, para a decepção dos torcedores.

Para piorar, quem lidera a competição após tropeço dos Bávaros é o Borussia Dortmund. A equipe está com um ponto de vantagem e busca quebrar a imensa hegemonia que o Bayern de Munique construiu na Alemanha desde o início da última década.

PUBLICIDADE
Better Collective