Não há dúvidas que Abel Ferreira é um dos melhores técnicos da história do Palmeiras. Além de títulos, ideologia de jogo e uma fase extremamente vitoriosa, o comandante é o queridinho da torcida que canta e vibra. Com a boa fase, não é incomum que as sondagens de outras equipes surjam, no entanto, Velloso destacou que não há multa em caso de contrato com seleções.
Velloso diz que Abel Ferreira não tem multa se sair para seleções
Após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo 2022, a CBF procura um técnico específico que ajude à Seleção Brasileira a alcançar o mais alto nível. Portanto, a discussão no mundo esportivo foi para a contratação de um comandante estrangeiro ou com experiência em futebol europeu.
Entretanto, em conversa no programa Donos da Bola da Band, Velloso descobriu um quesito importante em uma suposta saída do comandante português. Com contrato até o final de 2024, após renovação em 2022, o Verdão aumentou a multa rescisória, mas existe uma cláusula no contrato que facilita uma possível contratação.
O ex-goleiro investigou e descobriu que a multa rescisória é cancelada caso existam propostas da Seleção Brasileira ou da Seleção de Portugal. Desta forma, caso a CBF não feche com Carlo Ancelotti, que é o principal alvo da entidade, é possível que acabe entrando em contato com o técnico do Palmeiras para uma proposta. Por outro lado, a Diretoria Alviverde deve tentar uma nova extensão de contrato com Abel Ferreira.
O único problema que Abel Ferreira poderia oferecer para a seleção brasileira é o seu comportamento à beira do gramado. Expulso muitas vezes de campo, o técnico do Palmeiras pode não ser convidado em razão dos inúmeros problemas com a arbitragem.
Possíveis técnicos da seleção brasileira, além de Abel Ferreira
Segundo informações do Portal UOL, o principal cotado para assumir o cargo no comando da Seleção Brasileira é o italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid. Caso o comandante decida permanecer no clube, as principais alternativas de Plano B seriam: Abel Ferreira, Fernando Diniz e Jorge Jesus.

