Home Futebol Sampaoli é rígido ao falar de Gabigol e Pedro juntos no Flamengo: “Obrigação”

Sampaoli é rígido ao falar de Gabigol e Pedro juntos no Flamengo: “Obrigação”

Dupla brilha em goleada do Flamengo por 8 a 2 e treinador elogia atacantes

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Com show de Pedro e boa atuação de Gabigol, o Flamengo goleou o Maringá por 8 a 2 e avançou para a fase de oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (26), no Maracanã. Após o jogo, o treinador Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e abriu o jogo sobre os dois atacantes jogarem juntos como titulares na equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O argentino considera que tem a obrigação de fazer a dupla dar certo: “Não somente hoje, mas contra o Inter, Gabigol fez um grande jogo”, elogiou Sampaoli. “Com certeza ele terá que dar certo junto de Pedro. É uma responsabilidade para o treinador para fazer com que essa dupla de ataque, por meio de gols, dê muitos pontos para o clube”, ressaltou.

Na vitória de 8 a 2, Pedro marcou quatro gols, enquanto Gabigol fez um e foi bastante participativo. Com Vítor Pereira, o camisa 10 chegou a ir para o banco por conta de questões táticas do português. No ano passado, no comando de Dorival Júnior, os dois brilharam juntos como titulares, com Arrascaeta encostando e formando quase que um trio de ataque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sampaoli, em seguida, analisou a atuação da equipe: “A obrigação do Flamengo é essa contra um time de outra divisão. Mas o mesmo time há pouco tempo ganhou de 2 a 0”, começou avaliando. “Considero que temos que melhorar na condição de permanecer em sintonia contra qualquer adversário. Tomará tempo, mas é meu sonho”, refletiu ele.

Depois de garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil, o Flamengo tem como desafio o Botafogo, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão Série A, no próximo domingo (30), no Maracanã, às 16h (de Brasília).

Sampaoli fala de questões táticas

PUBLICIDADE

“Penso que o time tem que melhorar futebolisticamente. O sistema, para mim, está em segundo plano. O time teve muitas jogadas boas de ataque, podia fazer muito mais gols”, explicou ele sobre o que pensa do Flamengo. “E perder menos bolas, ter mais trocas de posses no campo rival. Mas o crescimento é paulatino. Há uma grata compreensão da ideia”, concluiu o raciocínio.

PUBLICIDADE
Better Collective